in

Cresce presença feminina no agronegócio

VetBR apresenta mudanças no quadro de funcionários ao passar dos anos

mulheres na lideranca
Reprodução

Em meio ao mercado de trabalho competitivo – principalmente no agronegócio, um setor tradicionalmente comandado por homens – a VetBR decidiu reforçar a presença feminina nos quadros executivos. Empresa é distribuidora de produtos para saúde animal no País.

Como destaca a empresa, em 2017, ano em que foi adquirida pelo Aqua Capital, haviam cinco mulheres em cargos de gestão, número que saltou para 16 em 2021. Número representa 30% dos gestores. Entre as frentes de ação, estão liderança, diretoria, gerência, e-commerce, financeiro, crédito e cobrança.

A estratégia de aumentar a diversidade de gênero está em linha com a visão do Aqua Capital, que tem entre suas premissas o atendimento ao recorte Environmental, Social and Corporate Governance (ESG), sigla em inglês para aspectos ambientais, sociais e de governança. O aprimoramento da política de diversidade de gênero atende, portanto, a este pilar, e soma com as iniciativas da empresa para proporcionar um ambiente de estrutura corporativa saudável para todos. 

Na avaliação da executiva, Chief Financial Officer (CFO) da VetBR, Adriana Araújo, ainda há um longo caminho de evolução da agenda de igualdade de gênero no agronegócio em geral, e na VetBR, em particular. Mas a atenção à diversidade nos últimos anos anima a empresa a persistir nessa trilha. “Trabalhamos, por exemplo, na estruturação de programas de capacitação para oferecer ainda mais preparo e informação técnica para que as profissionais e empreendedoras do setor alcancem novas oportunidades. Esse tipo de ação acaba fomentando a ampliação da diversidade de gênero em toda a cadeia produtiva do agro”.

Os programas, que devem ser lançados em 2022, incluem, entre outras matérias, estratégias para as áreas de marketing e financeira, assim como mecanismos de controle de custos e gestão comercial.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Preços dos ovos apresentam recuo em São Paulo

Médico veterinário alerta sobre mastites

Palestra da JINC aborda carne cultivada

cobb 1

Evolução genética de frangos de corte é tema de debate

FAESP comemora fim de embargo chinês à carne bovina