Patrocinado
SUINOCULTURA

Conteúdo

Consumo da carne suína deve ter crescimento de 49% no Nordeste

A campanha “Bom de preço, bom de prato” alcançou 35 milhões de brasileiros
feedfood
Foto: reprodução

A campanha “Carne de Porco: Bom de preço, bom de prato” que chegou em cinco estados da região do Nordeste alcançou 35 milhões de brasileiros, conquistando um crescimento de 49% de toneladas de carne suína vendidas no período.

A ação foi realizada pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com a Associação Baiana De Suinocultores (ABS), a bandeira do Carrefour – maior rede de varejo do Brasil e o Super Bompreço.

Para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, essa campanha é o início de um projeto prioritário. “O Nordeste tem um enorme potencial de consumo da carne suína. Atualmente, eles consomem muito pouco a nossa proteína e o nosso objetivo é alavancar a carne suína na região”, destacou.

FOTO: REPRODUÇÃO
A campanha “Bom de preço, bom de prato” alcançou 35 milhões de brasileiros (FOTO: REPRODUÇÃO)

Em 2023, a ABCS firmou o compromisso de levar a carne suína para o Nordeste da região brasileira, a qual existe um grande potencial de consumo, porém ainda precisa ultrapassar as barreiras culturais relacionadas a mitos sobre a proteína.

“Começamos também uma campanha de marketing para educar os consumidores do Nordeste sobre o sabor, a segurança e a saudabilidade da carne suína. Com essas duas frentes, não vai demorar muito para a carne suína se tornar a rainha dos lares nordestinos também”, concluiu Lopes.

Fonte: ABCS, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária