in

Consulta e emissão do CCIR 2022 podem ser realizadas

Certificado comprova a inscrição das propriedades e posses rurais no SNCR

Para a felicidade do produtor rural, o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) 2022 já pode ser consultado e emitido. O documento é utilizado para comprovar a inscrição das propriedades e posses rurais no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR).

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para obter o CCIR, o interessado deve acessar o banner indicativo no site do Incra. Também pode baixar o aplicativo “SNCR Mobile” para uso em dispositivos móveis, como tablets e celulares.

“Quem não tem acesso à internet conta com o serviço nas Salas da Cidadania das superintendências regionais e unidades avançadas do Incra ou em uma Unidade Municipal de Cadastramento (UMC), instalada em parceria com as prefeituras”, destaca a Pasta.

Vale ressaltar a necessidade de pagar a Taxa de Serviço Cadastral, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), emitida com o certificado. O valor depende do tamanho da área e deve ser quitado até 16 de agosto, sem cobrança de juros e correção, exclusivamente na rede de atendimento do Banco do Brasil.

“Caso a quitação não ocorra até a data limite, haverá cobrança de multa e juros. Débitos da taxa de anos anteriores serão cobradas no atual certificado. Em caso de impressão de segunda via do documento já quitado, não será preciso pagar novamente a taxa”, finaliza o MAPA.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

CARGILL

Ceará inicia campanha ‘livre da febre aftosa sem vacinação’

Custo Operacional Efetivo da pecuária leiteira apresenta alta