in

Conscientização ambiental é foco da BRF em ações pelo País

Mais de 30 cidades receberão algum tipo de ação com foco ambiental fomentada pela companhia

O Instituto BRF, braço responsável pelos investimentos sociais da companhia, realizou mais de 40 iniciativas voltadas à preservação do meio ambiente entre os meses de junho e julho. Ao todo, 33 cidades do País participaram de projetos.

Uma das cidades que participou da ação Circuito Ambiental foi Várzea Grande (MT). Nas margens do rio Cuiabá, voluntários, acompanhados por representantes da Secretaria de Meio Ambiente do Município, realizaram a limpeza no trecho urbano do rio.

Já em Curitiba (PR), foram doadas 940 sementes para o Projeto Taquari. Junto à comunidade, essa iniciativa promove e incentiva cuidado coletivo e o plantio de verduras e alimentos. Em Manaus (AM), houve realização de um webinar abordando temas que incluem meio ambiente, sustentabilidade e a contínua necessidade de mudança de atitude.

Plogging: Ajudar e se divertir

Lucas do Rio Verde, Embu, Buriti Alegre, Dourados, Uberlândia, Várzea Grande e Mineiros foram algumas das cidades brasileiras que receberam a ação: Plogging, uma combinação de corrida com coleta de lixo. Além disso também foram realizadas doação e plantio de mudas, divulgação de material educativo, revitalização de ambientes, entre outras. Houve também jornadas sobre sustentabilidade, guias práticos de reciclagem, filme sobre a temática, realização de webinar e explanação sobre cuidados com o meio ambiente.

“A BRF acredita que, atuando de forma sustentável e responsável, estamos ajudando a construir o mundo que queremos amanhã. Com as nossas iniciativas, visamos efeitos a longo prazo nas populações mais vulneráveis dentro do contexto social nos territórios onde estamos presentes”, diz a gerente do Instituto BRF, Barbara Azevedo.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

CONFIRA:

Tecnologia e gestão são caminhos para estar entre os melhores da suinocultura

Feed&Food te dá 10% de desconto para participar do 13º SBSS

Quer garantir 10% de desconto na compra do seu ingresso para o SBSS? Adicione a sua compra o cupom FEEDFOOD10 (desconto é válido para uma compra por CPF). Acesse e adquira: https://nucleovet.com.br/

Micotoxinas serão tema de debate no SBSS

Ceva Aves marcará presença na AAAP 2021