in

Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão retoma inscrições

Evento está programado para acontecer entre os dias 09 e 11 de agosto de 2022, em Campinas (SP)

unnamed 3
Foto: divulgação

Nos últimos dois anos, a Pandemia de Covid-19 fez mudanças radicais na vida de milhares de trabalhadores, no Agro brasileiro não foi diferente. Em recente pesquisa realizada pela IHS Markit, com o apoio da Associação Brasileira de Agricultura de Precisão (AsBraAP), revelou que a comunicação digital no campo aumentou em 43% após o isolamento, e o investimento em conectividade, 35%. Devido este cenário, o Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão (ConBAP) resolveu retomar as inscrições e a submissão de trabalhos. Ação está agendada para acontecer de 09 a 11 de agosto de 2022,  na Expo D. Pedro, em Campinas (SP).

O Congresso é promovido pela AsBraAP, originalmente a cada dois anos, e reúne cerca de 700 participantes, entre profissionais da área, pesquisadores, professores, produtores rurais, estudantes, empresas e usuários das diferentes técnicas de agricultura de precisão e digital. A última edição aconteceu em 2018. 

Segundo o presidente da AsBraAP, Marcos Ferraz, o evento vai ocorrer em um cenário desafiador, mas promissor. “Estamos finalizando a lista de palestrantes nacionais e internacionais, focados nos principais assuntos da atualidade de agricultura de precisão e digital, mas a programação com os temas gerais já está disponível no site do ConBAP”.

As informações sobre inscrições e submissão dos trabalhos estão disponíveis no site oficial do ConBAP, clique aqui para conferir.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Suinocultura deve encerrar ano com bons números

Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo

FAESP comemora fim de embargo chinês à carne bovina

reconhecimento

MAPA e BNB premiaram produtores do AgroNordeste 2021

DE HEUS lanca MaxMeat

De Heus lança conceito MaxMeat destinado à pecuária de corte