Publicidade
EVENTOS

Conteúdo

Conbrasul debate sobre sanidade avícola

Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br
colagem

De maneira orgulhosa, o status sanitário privilegiado da avicultura brasileira, livre das principais enfermidades, é o patrimônio mais importante da cadeia do Brasil. O atual quadro que combina surtos de influenza aviária na Europa e Ásia aliado a pressão de custos para o produtor, a manutenção da sanidade do plantel representa competitividade ainda maior segundo o Presidente Executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e da Conbrasul Ovos, José Eduardo dos Santos, ao anunciar um Painel de Sanidade Avícola nesta edição da 3a Conbrasul Ovos, (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos), que vai ser realizada na próxima semana, de 28 de novembro a 1o de dezembro, em Gramado, na serra gaúcha.

O evento abrirá a programação de terça-feira, 30, a partir das das 8h40, com uma discussão sobre os “Desafios para a manutenção do atual status sanitário avícola no Brasil” ministrado pela presidente do Coesa-RS e Auditora Fiscal Federal Agropecuária, Tais Oltramari Barnasque. Em seguida, a diretora de Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (DDA/SEAPDR – RS), Rosane Collares, vai abordar “O papel do Estado na execução dos programas de defesa sanitária na atualidade”.

Também estará presente para palestrar o epidemiologista da Corb Science, professor Luís Gustavo Corbellini, que vai apresentar o “Programa de biosseguridade e análise de riscos frente ao avanço de enfermidades”. 

Ação terminará com um debate sobre “A iniciativa privada, suas ações e responsabilidades na prevenção sanitária” com a diretora Técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Sulivan Alves e a gerente Sênior de Assuntos Corporativos da Elanco Brasil, Danielle Modena, será a responsável por moderar este Painel.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas através do site. Além disso, o Presidente da Asgav recomenda que os participantes levem suas carteiras de vacinação e certificado Conecte SUS. 

Vale ressaltar que as inscrições para esta esta edição simboliza a retomada dos eventos da avicultura no País seguindo todos os protocolos de segurança. Com apoio do Hospital Sírio-Libanês para o Wish Serrano Resort & Convention. “Por conta destas medidas, esta edição está com vagas limitadas. Por isso, é importante que os interessados corram para se inscrever”, disse Santos.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Preços dos ovos apresentam recuo em São Paulo

Médico veterinário alerta sobre mastites

Palestra da JINC aborda carne cultivada