in

Conbrasul debate sobre sanidade avícola

Ação pautará “Desafios para a manutenção do atual status sanitário avícola no Brasil”

colagem
Reprodução

De maneira orgulhosa, o status sanitário privilegiado da avicultura brasileira, livre das principais enfermidades, é o patrimônio mais importante da cadeia do Brasil. O atual quadro que combina surtos de influenza aviária na Europa e Ásia aliado a pressão de custos para o produtor, a manutenção da sanidade do plantel representa competitividade ainda maior segundo o Presidente Executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e da Conbrasul Ovos, José Eduardo dos Santos, ao anunciar um Painel de Sanidade Avícola nesta edição da 3a Conbrasul Ovos, (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos), que vai ser realizada na próxima semana, de 28 de novembro a 1o de dezembro, em Gramado, na serra gaúcha.

O evento abrirá a programação de terça-feira, 30, a partir das das 8h40, com uma discussão sobre os “Desafios para a manutenção do atual status sanitário avícola no Brasil” ministrado pela presidente do Coesa-RS e Auditora Fiscal Federal Agropecuária, Tais Oltramari Barnasque. Em seguida, a diretora de Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (DDA/SEAPDR – RS), Rosane Collares, vai abordar “O papel do Estado na execução dos programas de defesa sanitária na atualidade”.

Também estará presente para palestrar o epidemiologista da Corb Science, professor Luís Gustavo Corbellini, que vai apresentar o “Programa de biosseguridade e análise de riscos frente ao avanço de enfermidades”. 

Ação terminará com um debate sobre “A iniciativa privada, suas ações e responsabilidades na prevenção sanitária” com a diretora Técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Sulivan Alves e a gerente Sênior de Assuntos Corporativos da Elanco Brasil, Danielle Modena, será a responsável por moderar este Painel.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas através do site. Além disso, o Presidente da Asgav recomenda que os participantes levem suas carteiras de vacinação e certificado Conecte SUS. 

Vale ressaltar que as inscrições para esta esta edição simboliza a retomada dos eventos da avicultura no País seguindo todos os protocolos de segurança. Com apoio do Hospital Sírio-Libanês para o Wish Serrano Resort & Convention. “Por conta destas medidas, esta edição está com vagas limitadas. Por isso, é importante que os interessados corram para se inscrever”, disse Santos.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Preços dos ovos apresentam recuo em São Paulo

Médico veterinário alerta sobre mastites

Palestra da JINC aborda carne cultivada

Produção de soja nacional deve agregar valor

suinos

Cepea sinaliza desvalorização do suíno vivo