in ,

Evento reforça importância da democratização da informação

IPVS2022 marca a retomada da iniciativa ao Brasil após 34 anos

IPVS2022 1

Wellington Torres, do Rio de Janeiro

[email protected]

Após adiar a edição anterior por conta da pandemia de Covid-19, o International Pig Veterinary Society Congress (IPVS) inicia encontro de 2022. O evento, que ocorre no Riocentro Convention & Event, no Rio de janeiro, tem programação confirmada para até sexta-feira (24).

A iniciativa, que retorna ao Brasil após 34 anos, tem como tema “Novas perspectivas para a suinocultura: biosseguridade, produtividade e inovação”. Em comemoração à retomada, o encontro contou com um pré-congresso, durante as partes da manhã e tarde desta terça-feira (21). Ação ofertou seis sessões de palestras, com profissionais nacionais e internacionais.

Durante a cerimônia de abertura, na parte da noite, iniciada com apresentação de uma orquestra, os organizadores discursaram sobre a edição e pautaram expectativas para o encontro. O momento solene contou com a participação da presidente do IPVS2020/22, Fernanda Almeida, do presidente da comissão científica, Roberto Guedes, da presidente da Associação Brasileira de Veterinários especialistas em Suínos (ABRAVES), Lauren Ventura Parisotto e outros.

Segundo a presidente, o encontro deste ano é resultado de muito trabalho em equipe, em prol do robusto e contínuo desenvolvimento suinícola mundial, o que mobilizou diferentes frentes do setor produtivo a fim de fomentar democratização da informação de qualidade.

“Eu convido todos a participarem das ações do IPVS2022, é uma grande oportunidade para estreitar relações e alavancar a suinocultura”, afirmou, ao destacar a importância da iniciativa e suas possibilidades.

Ainda durante a noite, em homenagem póstuma a Tom Alexander, um dos responsáveis pela fundação da International Pig Veterinary Society, o Dr. Robert Friendship apresentou a palestra ‘Os princípios básicos do manejo sanitário de suínos: coisas simples’. De forma interativa, o profissional analisou o desenvolvimento do setor e pautou pontos que merecem mais atenção de produtores e da indústria.

Para mais informações sobre o evento, fique atento ao nosso portal ou acesse o site oficial do IPVS. O segundo dia de evento contará com palestras apresentadas por Enric Mateu, Artur Summerfield, Amy Vincent e outros, assim como apresentações orais de trabalhos e simpósios de empresas parceiras.

IPVS2022

IPVS2022 inicia encontro de retomada com pré-congresso

IPVS2022 1 1

ICC amplia debate sobre imunonutrição durante IPVS2022