in

Cobb promoveu palestra durante o Ovum

Origem das perdas e seus impactos em plantas de abate foi tema abordado

Origem das perdas e seus impactos em plantas de abate foi tema abordado

A Cobb-Vantress, Inc., uma das principais fornecedoras de matrizes de frangos de corte e serviços técnicos para o setor avícola, foi uma das patrocinadoras do XXVI Congresso Latinoamericano de Avicultura (Ovum 2019). O evento, que ocorreu entre os dias 09 e 11 de outubro, em Lima, no Peru, recebeu também a palestra do Especialista em Processo de Qualidade da Cobb América do Sul, Eder Barbon. O tema abordado foi “Origem das Principais Perdas e seus Impactos em Plantas de Abate”.

De acordo com Barbon, o objetivo foi demonstrar a origem dos principais problemas que podem desclassificar ou até mesmo descartar as carcaças das aves durante o processo de produção e abate. Além disso, o especialista ofereceu aos participantes orientações sobre como otimizar os processos na planta de abate.

“Muitos problemas que desclassificam as carcaças, de tipo A para tipo B,  ou até mesmo que exigem seu descarte podem ser evitados reduzindo as perdas e melhorando os rendimentos e lucratividade da empresa. Discutimos os principais impactos no rendimento final da planta”, explicou.

A Cobb também realizou na última quinta-feira (10), um coquetel para convidados da empresa no restaurante AMMO Eat N’ Drink, onde recebeu cerca de 200 clientes da América do Sul.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Velactis reduz o risco de mastites em vacas

Pecuária sustentável: produzir mais com menos