in

Cinergis apresenta resultados do Programa + Kibble

Ednilson Fávaro é Gerente de Produtos da Cinergis Saúde e Nutrição Animal

REPRODUÇÃO

O sistema de produção integrado e o investimento de outras categorias de produtores, impulsionou bastante a produção de rações para o setor de aquacultura em 2020, somando 1,38 milhões de toneladas. Segundo o Sindirações, a previsão para 2021 é de um aumento de 6,2%, a maior taxa de projeções dentre todos os setores.

Também de maneira crescente, a produção de rações para cães e gatos contabilizou 3,09 milhões de toneladas em 2020 e a previsão para 2021 é produzir cerca de 3,23 milhões de toneladas, 4,5% maior que o ano anterior.

Neste cenário de crescimento sólido, elevado e contínuo, um fator tem sido impactante e vem consumindo margens de resultados das empresas, independente do segmento: o custo de fórmula. O custo de fórmula em função da alta de todas as matérias-primas tem provocado impactos nunca vistos antes, o que nos leva a uma necessidade cada vez mais forte de busca incessante de redução de custos e de melhora da qualidade.

Pensando nisso, o Programa + Kibble foi desenvolvido com foco no resultado, visando melhorar os aspectos de qualidade, produtividade e eficiência de fábrica. Os principais resultados do programa são:

  • Melhorar a eficiência da fábrica/rendimento da extrusora (ton/h)
  • Reduzir o consumo de energia elétrica (kW/ton)
  • Reduzir quebra técnica, melhorar a umidade e manter AW controlada
  • Reduzir finos do produto final (% de finos)
  • Proporcionar uma maior uniformidade no formato e na dureza dos kibbles
  • Proporcionar um aumento na eficiência da fábrica e reduzir os desgastes da extrusora
  • Melhorar a flutuabilidade das rações (quando desejado)

Abaixo alguns resultados do programa:

Os dados demonstram claramente que o programa traz benefícios excelentes aos nossos clientes, proporcionando de forma consistente, ganhos e rentabilidade, melhorando a produtividade e reduzindo perdas e despesas. Assim, a Cinergis continua, através de seus pilares de inovação, desenvolvimento de produtos e serviços personalizados, produzindo parcerias cada vez mais sólidas.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Preços dos ovos apresentam recuo em São Paulo

Médico veterinário alerta sobre mastites

Palestra da JINC aborda carne cultivada

SUÍNO

Entenda os impactos da anemia e da coccidiose na suinocultura

Frigoríficos brasileiros retomam vendas à Rússia