in

China pode habilitar novos frigoríficos brasileiros

Companhias como BRF, JBS e Aurora devem aparecer entre as empresas selecionadas

Companhias como BRF, JBS e Aurora devem aparecer entre as empresas selecionadas

Segundo uma matéria publicada na tarde de quarta-feira (06) pelo portal de notícias Valor Econômico, China pode habilitar novos frigoríficos brasileiros. Companhias como BRF, JBS e Aurora devem aparecer entre as empresas selecionadas.

De acordo com o texto, na última semana autoridades chinesas inspecionaram abatedouros de frangos, suínos e bovinos do País por meio de videoconferência. E as indústrias avícolas mais perto de serem habilitadas por Pequim pertencem à Seara, da JBS, à Zanchetta e à Unitá. No caso da carne suína, Aurora, BRF e Seara estariam bem posicionadas.

Também é levantado que o otimismo para a ampliação do acesso ao mercado chinês coincide com a proximidade da cúpula dos Brics, que ocorrerá na próxima semana em Brasília.

Por meio de fonte não identificada pelo portal, no Ministério da Agricultura a ordem tem sido evitar previsões sobre os anúncios de Pequim. Assim, evita-se transmitir às autoridades chinesas a impressão de que Brasília estaria fazendo pressão sob os acordos.

Já na indústria frigorífica, as habilitações chinesas geram ansiedade devido ao imenso potencial de vendas. Em outubro, o primeiro mês completo após a China liberar as exportações de mais 17 abatedouros de bovinos, as exportações de carne do país registraram o melhor desempenho da história, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec).

Fonte: Valor Econômico., adaptado pela equipe feed&food.

Safeeds lança linha de probióticos

ABPA participará de feira sobre importação chinesa