Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

CBNA anuncia programação científica para edição de 2022

feedfood

Nos preparativos finais para a próxima edição, Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) anuncia programação de 34º Reunião Anual – Aves, Suínos e Bovinos. Evento ocorrerá nos dias 09 e 10 de novembro, em Campinas (SP).

De acordo com o presidente do CBNA, Ariovaldo Zanni, “a manhã do primeiro dia contará com três palestras sucessivas apresentadas a todos os participantes abrangendo aspectos gerais voltados à contabilidade do carbono e desempenho ambiental na produção animal, à dinâmica do carbono no solo e à formulação de dietas usando o conceito de análise do ciclo de vida dos insumos”. 

Nesta organização, a correlação de temas de interesse se dará pelas palestras, intituladas ‘As mudanças climáticas e a agropecuária’, apresentada por Carlos Pellegrino Cerri, da Esalq/USP; a ‘Contabilidade de Carbono e desempenho ambiental na produção animal’, por Marilia Folegatti, da Embrapa/Meio Ambiente e o ‘Detalhamento das ações relacionadas à sustentabilidade na agropecuária’, por Soraya Araújo, Coordenadora geral de Mudanças Climáticas e Agropecuária Conservacionista do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). 

Durante a tarde e todo o dia seguinte, outras vinte e duas palestras serão divididas nas salas específicas que abrigarão os públicos de aves e suínos ou bovinos.  

“O objetivo é esmiuçar a contribuição de cada segmento, já que a agropecuária (assim como os empreendimentos industriais, comerciais e residenciais, os modais de transporte, e o parque gerador de energia por queima os combustíveis fósseis) é parte integrante do conjunto de atividades que impulsionam potencialmente a temperatura do planeta”, afirma Zanni.

Aos interessados em bovinocultura, uma das palestras tratará do ‘Uso de sombra em confinamentos e seus benefícios ambientais, zootécnicos e econômicos’. Os suinocultores, por sua vez, poderão conferir a ‘Avaliação da suinocultura brasileira pelo conceito de economia circular: da alimentação dos suínos à biodigestão anaeróbica dos dejetos’, assim como os avicultores poderão aproveitar o painel ‘O que está sendo feito na nutrição animal para alcançar seus resultados e metas de sustentabilidade’.

O evento será 100% presencial e não haverá a submissão de trabalhos científicos.  Para mais informações, clique aqui.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Revista Feed&Food promoveu encontro de grandes nomes da agroindústria

Embarques de carne de frango apresentam alta de 6%

Preços dos ovos apresentam patamar recorde