in

Cargill Nutrição Animal lança plataforma Nutron Breeders

Nova linha da companhia oferece mais produtividade e fertilidade para o setor

A Cargill Nutrição Animal traz para o mercado mais uma linha de soluções para o segmento da avicultura, o Nutron Breeders, uma plataforma que reúne produtos, ferramentas e serviços de acordo com a necessidade de cada produtor, com toda a expertise da equipe de técnicos e consultores da Cargill.

Pensar em cada etapa do processo de criação das aves e executar as ações necessárias, é o caminho para atingir bons resultados, mas para os produtores que desejam ir além é fundamental ter atenção especial para cada fase de desenvolvimento das aves, lançando mão de inovações e tecnologias que permitam avançar além da produtividade e fertilidade. 

Com a alta demanda no mercado pelo consumo da proteína de frango, cresce ainda mais a necessidade das granjas por eficiência e qualidade do produto final. Um exemplo para melhoria da efetividade das granjas de matrizes pesadas, é a diminuição da infertilidade nas aves, com consequente aumento da rentabilidade na produção, por refletir diretamente no índice de eclodibilidade e pintos por fêmea alojada. 

“Uma matriz saudável vai refletir toda otimização da cadeia para frente, isso nos motivou a olhar para dentro de casa e reestruturar toda nossa oferta, organizando essa solução Nutron Breeders, baseada em 3 pilares: nutrição, serviços e ferramentas”, explica Juliana Batista, consultora técnica e gerente do projeto da Cargill Nutrição Animal.

Plataforma Nutron Bredeers

A plataforma Nutron Bredeers, foi criada para oferecer aos produtores soluções que auxiliarão na tomada de decisão, com foco em saúde e resultados, concentrado nas matrizes pesadas. Dessa forma, a intenção é contribuir para que o produtor enfrente os desafios e conquiste melhores resultados ao final do ciclo produtivo, por meio de bom manejo e ambiência adequada, para que se alcance os maiores índices zootécnicos e se torne competitivo.  

Pensando na nutrição e no aumento da rentabilidade das aves, Nutron Breeders reúne soluções sob a forma de produtos, ferramentas e serviços que otimizam a produção. “Os resultados são reprodutoras mais resilientes e com menor mortalidade, resultando em mais pintos por matriz alojada e progênie de melhor qualidade”, explica Cidinei Miotto, Líder Comercial de Avicultura na Cargill Nutrição Animal.

Dentro da Plataforma Nutron Breeders, enfatizamos uma solução específica que atua na diminuição da infertilidade nos galos, que atuam como reprodutores, além de evitar problemas genéticos em sua progênie. “Temos um portfólio robusto e com tecnologias nutricionais que oferecem níveis de vitaminas e minerais que foram otimizados para melhor competitividade e alinhamento com as principais casas genéticas no mercado. Além disso, em nossos Centros de Pesquisa locais e globais, conseguimos rever e avaliar os resultados de tecnologias e inovações que contribuem com mais saúde para os lotes de reprodutoras. Um exemplo é o Conceito Fertill, com objetivo de aliviar os danos do estresse oxidativo na parede celular e DNA dos espermatozoides”, explica Juliana.

Gestão de Dados

Outra solução oferecida é o PDM Breeders, uma ferramenta de gestão de dados que auxilia o produtor no diagnóstico e solução de problemas através da estruturação do banco de dados do cliente, correlação entre variáveis e suporte à tomada de decisão. Este é um serviço diferenciado, que proporciona uma análise com maior acompanhamento para que no final do dia, tanto o especialista como o produtor, tenham o conhecimento dos fatores mais relevantes que impactam no resultado dos lotes e possam atuar diretamente na causa raiz do problema. 

Além das soluções tecnológicas, Nutron Breeders também disponibilizará às granjas, o atendimento e acompanhamento da equipe especializada em matrizes pesadas da Nutron, com acesso aos nutricionistas, especialistas em manejo e ambiência, que através dos dados coletados in loco, poderão estudar os impactos nos lotes e oferecer soluções específicas a eles. 

“No pilar de serviço dentro da plataforma, temos estruturado todo um trabalho que passa pelo diagnóstico da equipe especializada, fazendo todo o atendimento para o incubatório, englobando a nutrição e o manejo. Além desses diferenciais para a consultoria do cliente, estamos estruturando também nessa plataforma de serviços, uma assistência especializada para o acompanhamento do processo de incubação, pensando que o ovo é a nobre matéria prima para um pintinho de máxima qualidade”, explica Juliana.

Fonte: A.I.

LEIA TAMBÉM:

Contínua valorização do milho afeta pecuaristas

Ourofino abre inscrições para programa de estágio

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

Em dez meses, desembolso do Crédito rural soma R$ 201 bi

Aditivos líquidos podem auxiliar na redução de custo da produção