A Cargill lançou na última semana o Feeding Intelligence no Brasil, um programa desenvolvido para ajudar os produtores a inovar com o rápido avanço da indústria de nutrição e saúde animal, bem como com as tecnologias e imperativos de sustentabilidade, enquanto navegam pelas demandas dos consumidores. O lançamento da plataforma inclui um novo site desenvolvido para compartilhar histórias, apoiando a inovação e o avanço tecnológico dos produtores rurais.
“Em todo o mundo, os produtores têm a tarefa de inovar rapidamente enquanto navegam pelas demandas da indústria e dos consumidores”, disse Celso Mello, Diretor-Geral da Cargill Nutrição Animal. “Para apoiar os produtores rurais em seus esforços, é fundamental equipá-los com as informações que precisam para atender às demandas de um mundo em crescimento. O programa Feeding Intelligence foi criado para fazer exatamente isso – ajudar os produtores brasileiros a fornecerem alimentos para um mundo em crescimento por meio do uso das mais recentes tecnologias de ponta e práticas da indústria”.
Feeding Intelligence fornece aos produtores rurais informações sobre as mais recentes práticas inteligentes de produção animal a fim de ajudá-los a melhorar as operações com todas as espécies. No novo site, produtores podem encontrar conteúdos sobre uma variedade de tópicos relevantes, incluindo avanços tecnológicos, saúde e bem-estar animal, desempenho, sustentabilidade e muito mais.
A Cargill tem sido parceira e defensora dos produtores rurais há mais de um século. Feeding Intelligence é o mais recente compromisso da Cargill, criado para reconhecer os desafios que eles enfrentam, oferecer uma plataforma para promover o sucesso de seus negócios e ampliar a narrativa em torno dos seus esforços globais para alimentar o mundo.
“Os produtores rurais precisam de consultores de confiança que possam ajudar a avaliar as necessidades dos animais, aconselhar dentro do contexto de suas operações e compartilhar continuamente soluções e inovações”, acrescentou Celso. “Os funcionários da Cargill em todo o mundo trabalham arduamente em parceria com produtores para mantê-los na vanguarda das soluções e tecnologias inovadoras. Nossa prioridade é defender os produtores de todo o mundo e ajudá-los a serem mais produtivos, sustentáveis e bem-sucedidos”.
Um estudo recente da Cargill descobriu que 84% dos consumidores geralmente confiam nos produtores rurais para atender às demandas e alimentar as populações em crescimento, com mais da metade deles indicando que se sentem positivos e agradecidos pelos produtores. O estudo também descobriu que o uso da tecnologia na produção rural é desejado pelos consumidores, e que no Brasil, um quarto deles afirmam que fazendas que usam tecnologia de ponta com o objetivo de melhorar a eficiência, a sustentabilidade e/ou bem-estar animal são vistas como fonte preferencial de alimentos. Isso sugere o aumento do apoio e do interesse do consumidor na inovação e no avanço tecnológico dos produtores.
Como uma empresa global e importante participante da cadeia de valor alimentar, a Cargill tem uma perspectiva única sobre os complexos desafios enfrentados por produtores rurais e consumidores. Este ponto de vista posiciona a Cargill em apoio às conversas produtivas ao longo de toda cadeia de valor e em incentivo às mudanças positivas para produtores de todo o mundo.
“A Cargill está empenhada em fazer as operações dos produtores avançarem de uma forma que se alinhe às necessidades do consumidor – ajudando-os a se tornarem mais sustentáveis, inovadores e lucrativos para que o ciclo possa continuar”, observou Celso.
Fonte: A.I.