in

Brasil Pork Event reúne elite da suinocultura

Evento ocorre entre os dias 11 e 12 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR)

Evento ocorre entre os dias 11 e 12 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR)

Maior encontro latino-americano de negócios em suinocultura, em sua terceira edição, o Brasil Pork Event, reúne em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 11 e 12, produtores, pesquisadores e executivos de empresas e cooperativas que compõem a elite da cadeia produtiva de suínos.

O evento é organizado a cada dois anos, pela Topigs Norsvin do Brasil, empresa líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de genética suína. “Nosso objetivo é passar a limpo os cenários atuais e futuros, projetar caminhos, antever mercados e estratégias”, resume o diretor de Negócios e Marketing da empresa, Adauto Canedo Júnior.

Participação recorde. Inicialmente projetado para acomodar 250 participantes, o evento foi ampliado para 350 e no final de agosto, todas as inscrições já haviam sido preenchidas. “O nível das palestras e debates, aliado à satisfação em relação às edições anteriores do Brasil Pork Event, e também ao bom momento vivido pela cadeia de proteína animal brasileira, contribuíram, seguramente, para esta participação recorde”, raciocina Adauto Canedo.

Segundo ele, os suinocultores de visão já buscam também novos caminhos genéticos e nutricionais que resultam em proteína diferenciada, agregando valor. “Precisamos deixar de produzir commodities, e quem chegar antes, nestes nichos de mercado, bebe água limpa”, observa, lembrando que este será um dos temas abordados pelos palestrantes.

Embora as inscrições estejam encerradas, os suinocultores que não conseguiram seu espaço na plateia poderão acompanhar ao vivo um dos momentos mais importantes deste Brasil Pork Event. É a mesa redonda, que vai colocar na balança os desafios e oportunidades, sob a ótica de diferentes agentes da cadeia produtiva. 

Com transmissão ao vivo as 13h30 do dia 12, quinta-feira; inscrições por meio do site, a mesa redonda será coordenada pelo jornalista Tobias Ferraz, do Canal Rural e já tem confirmadas as presenças de  Marcelo Lopes (ABCS), Valdecir Folador (ACSURS), Valdomiro Ferreira (APCS), Losivânio Luiz De Lorenzi (ACCS), Thiago Bernardino (CEPEA), professor Márcio Duarte (UFV), Wienfried Leh (Grupo Leh’s), Helder Hofig (AH Agropecuária), Fábio Barros (SF Agropecuária), Roberto Coelho (Grupo Cabo Verde) e Tiago Andrade (Granja Xerez). 

Promovido pela Topigs Norsvin, este Brasil Pork Event 2019 conta com o apoio de empresas de ponta como Tectron Tecnologia e Inovação, Dechra, Nedap, MSD Saúde Animal, Ceva, IMV Technologies e Vaccinar.  

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Brasil exportará bovinos vivos para o Equador

Ovo e soja fecham mês de agosto com preço em alta