in

Brasil Pork Event reúne elite da suinocultura

Encontro ocorre entre os dias 11 e 12 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR)

Encontro ocorre entre os dias 11 e 12 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR)

Produtores, pesquisadores e executivos de empresas e cooperativas que compõem a elite da cadeia produtiva de suínos, têm encontro marcado em Foz do Iguaçu nos dias 11 e 12 de setembro, quando acontece o Brasil Pork Event 2019, maior encontro latino-americano de negócios em suinocultura, nas dependências do Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. 

Promovido a cada dois anos pela Topigs Norsvin, com o apoio de empresas de ponta como Tectron Tecnologia e Inovação, Dechra, Nedap, MSD Saúde Animal, Ceva, IMV Technologies e Vaccinar, o evento vai passar a limpo o cenário de desafios e oportunidades que se abre à suinocultura brasileira.

Segundo André Costa, Diretor Presidente da Topigs Norsvin, “o sucesso das edições anteriores e o bom momento vivido pelo setor ampliam a expectativa de presença recorde. “A ideia é reunir as principais lideranças da cadeia da suinocultura, não só para atualizar conhecimentos, mas também para antever mercados, projetar caminhos e estratégias para o maior desenvolvimento e consolidação do setor”, diz. A programação inclui palestras, troca de experiências e mesa redonda com debate entre criadores, especialistas e pesquisadores.

O que vai acontecer? – Os participantes serão recepcionados em coquetel às 20h do dia onze de setembro. A abertura oficial desta terceira edição do Brasil Pork Event está marcada para as 8h do dia 12 e estará a cargo do Diretor Presidente da Topigs Norsvin no Brasil. Na sequência, Gonçalo Pimpão, Diretor Comercial da Topigs Norsvin Ibérica abordará o tema “Novos rumos da suinocultura”. Às 9h30, o professor e pesquisador do Cepea, Sério De Zen detalhará o tema “Perspectivas Econômicas da suinocultura”. Às 10h30 será a vez do agrônomo e ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues falar sobre “O agronegócio brasileiro”.

Após pausa para almoço, os trabalhos serão retomados às 13h40, com uma mesa redonda onde serão postos na balança os desafios e oportunidades, sob a ótica de diferentes agentes da cadeia produtiva, sob coordenação do jornalista Tobias Ferraz (Canal Rural).  Esta mesa redonda tem confirmadas as presenças de Marcelo Lopes (ABCS), Valdecir Folador (ACSURS), Valdomiro Ferreira (APCS), LosivânioDe Lorenzi (ACCS), Thiago Bernardino (CEPEA),  Márcio Duarte (UFV), Wienfried Leh (Grupo Leh’s), Helder Hofig (AH Agropecuária), Fábio Barros (SF Agropecuária), Roberto Coelho (Grupo Cabo Verde) e Tiago Andrade (Granja Xerez). 

Às 16h00, Gerard Weijers, responsável por Desenvolvimento de Negócios Estratégicos Globais  da Nedap, empresa de tecnologia holandesa, falará sobre o tema “Data Makes Pig Talk” (ou “o porco fala através dosdados”, em tradução livre). Na sequência, Elaine Souza, psicóloga e coach profissional, fará palestra sobre “O Sucesso e a Saúde Mental”. Após o encerramento dos trabalhos e antes do jantar de encerramento, Carlos Tossi, chef especialista em carne suína, brindará os presentes com aula-show de cortes, técnicas e dicas de preparo de carne suína. 

Inscrições abertas. As inscrições ao Brasil Pork Event 2019 que acontecerá no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu, já estão abertas e o número de vagas é limitado. Interessados podem garantir sua participação através do site www.eventos.academiatn.com.br 

A Topigs Norsvin. Com uma produção de 1,6 milhão de matrizes e mais de 9 milhões de doses de sêmen por ano a Topigs Norsvin contribui fortemente para a evolução e difusão do melhoramento genético no mercado suinícola mundial, sendo reconhecida pela abordagem inovadora na implantação de novas tecnologias e pelo foco contínuo na produção de suínos eficientes.

Sua genética vem conquistando crescentes e expressivos espaços que já respondem por 30% das matrizes que compõem a elite da suinocultura brasileira. A Filial brasileira da Empresa também lidera, com sistemas inovadores, como o InGene e soluções como a TN70 e o Liquid que estão revolucionando o setor.

No sistema InGene, a granja recebe durante o povoamento fêmeas bisavós, avós e matrizes F1. Depois, passa a produzir sua autorreposição e, a partir daí, recebe de fora apenas sêmen dos melhores reprodutores Topigs Norsvin. A TN70 é considerada a melhor matriz do mundo. Combina alta eficiência reprodutiva com a excelência em terminados e tem rendido números surpreendentes. O sistema Liquid tem se destacado como o melhor e mais eficiente da genética em inseminação artificial. Estes fatores, aliados a fortes investimentos em programas de Pesquisa e Desenvolvimento (mais de 22,5 de milhões de euros em 2019) consolidam a Empresa na liderança da nova suinocultura mundial. (VS Comunicação)

 Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.  

Mais de 70% dos grãos possui mais de uma micotoxina

De Heus leva mais uma inovação ao SBSS