in

Bastos realizará a 1ª Semana do Ovo

Ação contará com palestras, concurso cultural e shows na cidade

Ação contará com palestras, concurso cultural e shows na cidade

Em celebração ao Dia Mundial do Ovo, a cidade de Bastos (SP) realizará a 1ª Semana do Ovo. A ação acontecerá entre os dias 07 e 12 de outubro. A iniciativa é do Consultor de Marketing e produtor cultural Tiago Henrique, junto a avicultores da região produtora de ovos de Bastos e com o apoio da prefeitura municipal.

“O objetivo é promover os benefícios do ovo para a saúde, por meio de palestras com nutricionista, concurso cultural, e shows”, destaca o organizador do evento, Tiago Henrique.

Confira as ações que serão realizadas no decorrer da semana:

Divulgação. Toda a divulgação do evento terá início na internet, por meio de vídeos, banners digitais e reportagens falando sobre o ovo e seus benefícios. Além de material impresso, como folders e cartazes que serão distribuídos gratuitamente, trazendo receitas e curiosidades sobre a produção de ovos de Bastos.

Concurso Cultural. Já começou a ser realizado nas escolas, contemplando os alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental, onde o aluno está sendo incentivado a escrever um texto falando sobre o ovo e seus benefícios.

Uma banca de jurados irá avaliar os textos e o autor do melhor texto, ganhará um tablet, sendo um ganhador da escola pública estadual e um ganhador da escola particular.

Palestra. Serão realizadas nas escolas de Bastos e nas universidades da região. O Nutricionista Marlon Iorio, estará à frente das palestras, apresentando a importância do ovo na alimentação.

Show. Será realizado na Praça Kunito Myasaka (Praça do Ovo) dia 12 de outubro, a partir das 19h. O evento terá apresentação do Taiko da Acenba (Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos) grupo Shouryuu Daiko, entrega da premiação para os melhores textos do concurso cultural, e o encerramento com o Show do grupo Amigos do Samba.

O evento também terá uma completa praça de alimentação com receitas exclusivas  com ovos, além de brinquedos, onde  toda renda arrecadada será destinada as entidades participantes, sendo confirmadas até agora; Grupo de Combate ao Câncer – Anjos da Vida e Associação de Judô de Bastos.

“Sem dúvida será um evento bonito, com foco na divulgação do ovo e no social, colaborando com as entidades de Bastos, além de incentivar a cultura do ovo para os estudantes da região e para a comunidade local”, afirma o organizador.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Regiões NO e NE receberão recursos do seguro rural

Missão ao Oriente Médio garante abertura de mercados