in

Aquacultura: Evonik confirma presença no IV Workshop CBNA

Encontro tem data marcada para o dia 10 de maio, em Campinas, também de forma híbrida

Confirmada no IV Workshop CBNA sobre Nutrição em Aquacultura, Evonik apresentará duas palestras. Encontro tem data marcada para o dia 10 de maio, em Campinas, também de forma híbrida.

A palestras “Serviços Analíticos direcionados para Aqua” e “Sílica em Aquacultura” serão apresentadas por Valeska Passarelo e Priscilla Marques. O evento é organizado pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) e ocorre em paralelo à FENAGRA – Feira Nacional da Agroindústria e antecederá o tradicional Congresso CBNA Pet, agora na sua 21ª edição (dias 11 e 12 de maio de 2022). 

Para o Gerente Sênior de Marketing na América Latina da empresa, Rodrigo Galli, ações visam contribuir com a troca de conhecimento entre academia, indústria e cadeia produtiva para impulsionar ainda mais o crescimento da aquicultura no Brasil de forma sustentável e possibilitando uma produção rentável para o produtor e acessível para o consumidor.

“Enquanto os serviços analíticos da Nutrição animal possibilitam a análise precisa da composição nutricional dos ingredientes e rações, as sílicas precipitadas e pirogênicas são utilizadas na formulação sustentável de pellets. Ambas as soluções proporcionam redução de custos de produção da ração, pois reduzem margens de segurança das formulações das rações e otimizam o processo de peletização e extrusão do pellet, respectivamente”, explica, ao falar sobre os temas selecionados.

Ainda de acordo com ele, o evento foi cuidadosamente elaborado para “atender as principais demandas do mercado produtor de ração para aquicultura, bem como otimizar os resultados do produtor rumo a uma aquicultura sustentável e lucrativa”.

Vale ressaltar que o Workshop Aquacultura acontecerá no formato híbrido, pois além do público presente no auditório, também será transmitido pela plataforma QAP Eventos para aqueles que desejarem participar remotamente. Neste cenário, Galli comenta que os eventos on-line sempre serão uma opção interessante para muitos profissionais que possuem limitações para participarem presencialmente, seja por tempo, distância ou recursos.

 “Foi essencial a realização desse evento 100% on-line no ano passado, contudo um modelo híbrido deve ser considerado, uma vez que o network e troca de informações é muito mais efetivo em um modelo presencial, possibilitando a escolha do melhor modelo para cada participante, tornamos o evento muito mais acessível a todos”, finaliza.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

unnamed 1 1

Primeiro laboratório vivo recebe patrocínio de quatro empresas

polinutri 1

Polinutri participa de evento com foco no setor pecuário