in

Apex-Brasil inicia novo ciclo do PAM AGRO

Iniciativa tem como objetivo promover a imagem do agronegócio brasileiro no exterior

A fim de promover a imagem do agronegócio brasileiro no exterior, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lança segundo ciclo do Programa de Acesso a Mercados do Agronegócio Brasileiro (PAM AGRO). Ação foi oficializada na terça-feira (14), durante reunião, e será executada nos próximos dois anos.

De acordo com a Apex, objetivo do PAM AGRO 2021-2023 é impulsionar as exportações a partir da melhoria da percepção de mercados internacionais estratégicos sobre os produtos do agronegócio brasileiro, por meio de um esforço concentrado de produção e disseminação de informações que destaquem a sustentabilidade, segurança e a tecnologia dos produtos. “O foco desta edição é o continente europeu, considerado um grande influenciador da opinião pública internacional e um dos principais destinos das exportações do Brasil”, destaca a Agência.

Em discurso, o presidente da Apex-Brasil, Augusto Pestana, afirmou que, com foco, exatidão e transparência, o Programa pretende intensificar e aprimorar o combate contra a desinformação. “Entraremos em campo como o que somos de fato: referências no desenvolvimento sustentável, no desenvolvimento que assegura o fundamental equilíbrio entre os pilares econômico, social e ambiental. Referências na agricultura de baixo carbono, nas energias limpas e renováveis. Referências nas tecnologias e inovações que operam verdadeiros milagres”, pontuou.

Vale ressaltar que também estiveram presentes o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, o secretário executivo e ministro interino do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, além de representantes das instituições do setor privado que integram a iniciativa, parlamentares, entre outros.

14 entidades setoriais estão trabalhando em conjunto com a Apex-Brasil na implementação do Programa: Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG); Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA); Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC); Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE); Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA); Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS); Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA); Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO); Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA); Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR); Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); CropLife Brasil (CROPLIFE); Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB); e União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

Rodada de Negócios

A Apex Apex-Brasil também é responsável pela iniciativa “Rodada de Negócios – Soluções agroveterinárias na Rússia e região”, que construirá agendas de negócios virtuais entre fabricantes brasileiros e distribuidores selecionados do país e vizinhos da Eurásia (clique aqui).

Para mais informações sobre o lançamento do Programa de Acesso a Mercados do Agronegócio Brasileiro (PAM AGRO), clique aqui.

Fonte: Apex-Brasil, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Rodada de Negócios aproximará empresas brasileiras de russas

Gerência e planejamento devem estar no radar do agrônomo

ABPA rebate fala de ministro francês sobre carne de frango

Marel auxilia Cruz Vermelha no Brasil

carne de frango

ABPA promoverá carne de frango durante Iran AgroFood 2021