in

Agrotins contará com tecnologias da Embrapa

Evento, totalmente on-line, ocorrerá entre os dias 15 e 18 de junho

De olho no futuro, uso de tecnologias alavanca aquicultura brasileira. Neste cenário, ferramentas sustentáveis, desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), estarão disponíveis na Agrotins 2021. Evento, totalmente on-line, ocorrerá de 15 a 18 de junho.

De acordo com a Embrapa, a abertura, em 15 de junho, a partir das 9h10, contará com o Presidente da Empresa, Celso Moretti, que também participará do Painel Resultados Alcançados e Perspectivas para o Plano ABC+ 2020-2030, às 11h15, com o secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café, o secretário de Política Agrícola, César Halum e o presidente do Ruraltins, Fabiano Piñero Miranda.

Entre as tecnologias que estarão disponíveis, o sistema/tecnologia de bioflocos (Biofloc Technology – BFT) ganha destaque. Ferramenta é considerada adequada e promissora para o desenvolvimento sustentável da aquicultura.

“É um processo agropecuário que disponibiliza informações sobre redução do teor proteico das rações para alimentação inicial de tilápia-do-nilo em sistema BFT, proporcionando redução no custo com a alimentação e manutenção da qualidade de água pelos produtores”, explica a Embrapa.

A Empresa também pontua que, os aditivos originados da levedura Saccharomyces cerevisiae e seus coprodutos, como a levedura autolisada e a parede celular da levedura, quando suplementados em rações para diversas espécies de peixes melhoram o desempenho e saúde dos animais. “Estes aditivos apresentam segurança para os peixes, meio ambiente e consumidor final”, encerra.

Ficou interessado e quer saber mais? Acesse o site oficial da Embrapa. Clique aqui e conheça o Aquisys v.1.3 e o AgroTag-Água.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feedfood.

LEIA TAMBÉM:

Contínua valorização do milho afeta pecuaristas

Ourofino abre inscrições para programa de estágio

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

Vetanco lança segundo episódio da série sobre Coccidiose

SUÍNO

PorkExpo e Congresso de Suinocultura ganham datas