in

AgroResidência recebe projetos de aquicultura

Primeiro edital para seleção receberá propostas até o dia 22 de agosto de 2022

REPRODUÇÃO

A fim de selecionar projetos de aquicultura, AgroResidência abre edital. As instituições de ensino público federais interessadas poderão enviar as propostas no período de 1º a 22 de agosto de 2022.

Como explica o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a iniciativa é coordenada em conjunto pelas secretarias de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) e de Aquicultura e Pesca (SAP) do próprio Ministério.

“O Programa AgroResidência destina-se à qualificação de jovens estudantes e recém-egressos dos cursos de ciências agrárias e afins, apoiando projetos de residência elaborados e coordenados por instituições de ensino de todo o País, voltadas para a qualificação técnica dos estudantes, favorecendo a inserção desses profissionais no mercado de trabalho e assim, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura brasileira”, afirma a Pasta.

As instituições de ensino, vinculadas à Administração Pública Federal, poderão enviar as propostas à Comissão de Seleção e Avaliação de Projetos, em formato PDF, para o endereço eletrônico “[email protected]”, com a designação do assunto no e-mail “Edital 01/2022 (indicar o nome da instituição)” de meia-noite do dia 1º de agosto às 23h59 do dia 22 de agosto de 2022, conforme o edital.

Para mais informações, acesso o site oficial do MAPA. Clique aqui.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

Catar reforça compra de frango brasileiro

Prêmio Curuca de Sustentabilidade anuncia um dos vencedores