Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Agroicone debaterá relação entre agropecuária e mercado de carbono durante Simpósio Feed&Food

feedfood

Produzir de forma sustentável é estar um passo mais próximo do consumidor final, com isso em mente a Agroicone marcará presença no 5° Simpósio Feed&Food. A edição ‘Mercado de carbono global: Os desafios de uma produção animal sustentável’ ocorrerá durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), entre os dias 09 e 11 de agosto, em Anhembi, São Paulo.

O Simpósio, marcado para o dia 10, contará com apresentação do Sócio-Diretor Geral da Agroicone, Rodrigo Lima. O profissional debaterá sobre o tema ‘Desafios e oportunidades da agropecuária diante do mercado de carbono’.

Para Lima, a participação da empresa no encontro é muito importante, principalmente em um momento do qual o mundo debate insegurança alimentar, fome crescente e custos de produção cada vez mais elevados pelos impactos da pandemia e guerra.

“O encontro traz luz para várias agendas dos setores de aves, suínos e ovos, tendo como diferencial a reunião de diferentes atores das cadeias produtivas em um só lugar”, destaca Rodrigo.

Segundo ele, esse tipo de iniciativa fomenta discussões a longo prazo que possibilitam que produtores continuem firmes dentro do setor, ofertando alimentos de qualidade.

“Na Agroicone, trabalhamos bastante com a agenda sustentável das cadeias produtivas. Um dos trabalhos tem como foco o Plano Safra e a agenda de financiamento das políticas sustentáveis dentro da agropecuária brasileira”, exemplifica o profissional ao pontuar as ações da empresa atreladas ao tema principal do evento.

Como detalha Lima, o ABC+ é um exemplo dessas iniciativas, com robustos recursos ao setor. “Investimento é diferente de custeio: a possibilidade de investir no setor de aves, por exemplo, com energia fotovoltaica, tem a ver com a competitividade e sustentabilidade; a possibilidade de fazer tratativas de resíduos de suínos e gerar biogás, também, é outro tipo de atividade relevante que trabalhamos, com foco na redução de carbono”, afirma.

Troféu Curuca de sustentabilidade

Além de levantar diferentes debates, o Simpósio contará com cerimônia de entrega do Troféu Curuca de Sustentabilidade que, segundo o fundador da revista, Osvaldo Ciasulli, foi criado para premiar as empresas que aplicam ações de preservação ambiental e bem-estar animal, tendo como referência a Cultura Tupi-Guarani.

1624287404767

“Ao desenvolver esse prêmio, de grande importância pessoal, sempre tive como objetivo mostrar aqueles que seguem o caminho da qualidade aliado o bem-estar de todos, destacando as empresas que incorporaram o conceito de sustentabilidade”, afirma o fundador.

A iniciativa ganha forma em uma escultura de bronze com base de mármore, representando o Curupira. O personagem é nacionalmente conhecido como guardião da floresta.