Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Agrociência: Fatec oferece curso Tecnólogo em Big Data

feedfood

Em prol da expansão tecnológica dentro do agronegócio brasileiro, Faculdade de Tecnologia de Bebedouro (Fatec), no interior do Estado de São Paulo, oferece o curso Tecnólogo em Big Data. As inscrições para o processo seletivo já estão abertas.

Como conta a Fatec, as inscrições devem ser feitas pelo site, até o dia 15 de dezembro. O exame de admissão tem data marcada para o dia 08 de janeiro.

A iniciativa, resultado da parceria entre a Fundação Coopercitrus Credicitrus e o Centro Paula Souza, é gratuita e conta com aulas no período noturno. O curso tem duração de três anos. “As aulas são ministradas na Fundação Coopercitrus Credicitrus, um ambiente propício para promover a integração entre a teoria e a prática, formando mão-de-obra especializada com área de campos experimentais, laboratório de análise de solo e folhas, viveiro de mudas, anfiteatro e centro de treinamentos”, detalha a Fundação.

Segundo a Coopercitrus, a área de atuação é ampla e envolve mercados em constante crescimento e evolução. “O Tecnólogo em Big Data no Agronegócio pode trabalhar em fazendas, lojas revendedoras de produtos agrícolas, consultorias ou empresas prestadoras de serviços agronômicos, empresas desenvolvedoras de software e fabricantes de equipamentos agrícolas e insumos. Os salários para este profissional podem variar entre R$ 6 mil e R$ 17 mil por mês, de acordo com o Portal Salário, que reúne estatísticas salariais de todo País”, detalha.

Durante o período de curso, o estudante aprenderá a manipular e instalar equipamentos e tecnologias agrícolas, além de captar e analisar dados, desenvolver programas de computador para reunir e analisar esse grande volume de informações (big data). As disciplinas envolvem informática, agricultura, administração, bem como assuntos das disciplinas de matemática (estatística, probabilidade e cálculo), física (eletrônica) e biologia.

Fonte: Coopercitrus, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Indicador de Preços da Tilápia chega em nova região

Copa do mundo: 70% do frango consumido no Catar é brasileiro

Exportações brasileiras de milho seguem em ritmo intenso