in ,

Agroceres PIC discute novas tecnologias no 13º SBSS

Apresentação será feita por Gustavo Lima, dos Serviços Técnicos da Agroceres PIC

A tecnologia tem evoluído numa velocidade sem precedentes. Os avanços da automação, dos sistemas de coleta e gestão de dados, da robótica, e de conceitos como o de Internet das coisas (IoT) – que interliga pessoas, objetos e processos através de redes inteligentes -, não só vêm dando lugar a inovações capazes de alavancar a performance zootécnica e econômica dos animais, como abrem novas e promissoras possibilidades para a suinocultura.

Em que pese todo esse potencial, o uso de algumas dessas tecnologias ainda é restrito, ou por estarem em validação para condições comerciais de produção ou por serem ainda muito caras. Mas quais seriam então, dentre essas inovações, as tecnologias de melhor oportunidade para o produtor? Quais vêm apresentando resultados mais efetivos no campo e já podem ser adotadas?

Essas e outras repostas formam o mote da palestra “Novas tecnologias que estão sendo aplicadas na criação de suínos, seus custos e possíveis retornos”, que será ministrada por Gustavo Lima, da equipe de Serviços Técnicos da Agroceres PIC, durante o 13º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, no dia 10 de agosto. “A proposta é apresentar as tecnologias de melhor oportunidade para os produtores hoje”, explica Lima. “Para isso, vamos enfocar as inovações que vêm ajudando a elevar a produtividade e a rentabilidade nas unidades de produção de suínos e cuja adoção é viável sob o ponto de vista técnico e econômico”.  

Em sua apresentação, o especialista da Agroceres PIC vai dar ênfase à área de ambiência, especialmente para as tecnologias para o isolamento das granjas, e também aos sistemas e equipamentos voltados à alimentação de precisão. “Tudo isso será discutido de maneira bastante prática, a partir de um panorama das novas tecnologias que estão disponíveis no mercado, seus custos e os ganhos que proporcionam”, ressalta Lima. 

Realizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), o Simpósio Brasil-Sul é um dos principais eventos de atualização técnica da suinocultura brasileira. Todos os anos, o encontro reúne especialistas para discutir os principais desafios do setor no campo. Neste ano, mais uma vez, o evento será realizado de forma virtual, com a transmissão online das palestras. 

Fonte: A.I.

CONFIRA:

Tecnologia e gestão são caminhos para estar entre os melhores da suinocultura

Feed&Food te dá 10% de desconto para participar do 13º SBSS

suinos

DSM lança tecnologia solúvel em água para leitões

APA oferece curso gratuito sobre biosseguridade na avicultura