in ,

ABPA lavará agroindústrias brasileiras para Anuga

Feira ocorrerá entre os dias 09 e 13 de outubro, em Colônia, na Alemanha

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) levará agroindústrias associadas para a feira Anuga 2021. Evento ocorrerá entre os dias 09 e 13 de outubro, em Colônia, na Alemanha.

De acordo com a ABPA, nesta edição, oito agroindústrias associadas confirmaram participação. São elas: São elas: Belo Alimentos, Ecofrigo, Copacol, Lar, Vibra, Pif Paf, Somave e Jaguá. “Para tanto, uma grande área com mais de 270 metros quadrados no centro de exposições da Koelnmesse (que sedia a feira Anuga) foi especialmente preparada com total infraestrutura para receber clientes e potenciais importadores da proteína animal do Brasil”, afirma a Associação.

Iniciativa tem como objetivo reforçar ações das marcas internacionais da avicultura e da suinocultura do Brasil – Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Duck e Brazilian Pork. Para isso, serão distribuídos materiais promocionais com informações sobre a cadeia produtiva do Brasil, como folders impressos e digitais (distribuídos por QRCode).

O espaço contará com uma área gastronômica comandada pelo chef Marcelo Bortolon, onde serão servidos pratos tradicionais, como galeto com polenta, além de omeletes e outros à base de carne de aves e ovos.

“Há grande expectativa quanto à realização da Anuga. É a primeira experiência entre as grandes feiras de alimentos europeias, e onde a inovação no marketing e promoção comercial estará em alta. Exatamente por isto, com a expertise que acumulamos e a mentoria da Apex-Brasil, esperamos avançar em novos negócios, em um momento em que tanto União Europeia quanto as demais nações importadoras avançam em novos negócios com a avicultura e a suinocultura do Brasil”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Equipe de viagem:

O time da Associação será composto pelo presidente da ABPA, Ricardo Santin, diretores de Mercados, Luis Rua, de Relações Institucionais, Marcelo Osório, além das representantes das áreas de marketing, Nayara Dalmolin (que também coordena a ação), de comunicação, Amanda Gomes, e técnica, Tabatha Lacerda – atuarão em uma série de atividades durante a programação do evento, incluindo rodadas com stakeholders europeus, integração com autoridades e outros.

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Produção feminina de churrasco veio para ficar

Recadastramento de pescadores é iniciado

Ariel Mendes fala sobre participação no COSAG

Embarques de carne suína alcançam novo patamar

Altas temperaturas fortalecem Streptococcus