in

ABPA lança e-book que detalha contusões e fraturas em aves

Publicação pode ser acessada gratuitamente para leitura

Um e-book fotográfico lançado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) detalha aspectos técnicos de contusões e fraturas em aves comerciais. A publicação pode ser acessado para leitura on-line ou download a partir deste link: https://bit.ly/3xPEfXV

A obra, de autoria da docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, (UFRGS), Liris Kindlein, desenvolvida com o apoio do time técnico da ABPA, servirá de suporte para a identificação de lesões no abate de aves. Produzido pela Agência Capella, o conteúdo foi elaborado com elevado padrão técnico na captura de imagens, sem reflexos e interferências, com padronização e a orientação da professora Kindlein. 

Referência para o setor

De acordo com a gerente técnica da ABPA, Amanda Barros, o e-book servirá de referência, como padrão visual nacional para avaliações de condenações nas linhas de produção.

“O material cumpre um papel importante para harmonizar o conhecimento nacional e estabelecer um padrão de referência nas avaliações para estas condenações, integrando o entendimento de setores produtivos e autoridades sanitárias em prol do avanço setorial. Graças à atualização do RIISPOA (Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal) estamos avançando para melhores  definições do papel e responsabilidades de cada no processo de abate”, ressalta.

Gerente técnica da ABPA, Amanda Barros (Foto: reprodução)

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Webinar: Estratégias para melhorar a higiene e segurança na cadeia alimentar

Forte demanda e baixa oferta impulsionam preços do ovo

Live Plasson: para boa rentabilidade, aviários necessitam de estruturas bem pensadas

avicultura

Conferência debateu intercionalização da produção