O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, assinaram um novo convênio para o projeto setorial de promoção das exportações da avicultura e da suinocultura do Brasil. A assinatura aconteceu no dia 1º de setembro (sexta-feira), durante abertura da Expointer 2023, em Esteio (RS).
O convênio, como destaca a ABPA, terá validade de dois anos, até 2025, e contará com diversas linhas estratégicas para o fortalecimento do comércio internacional da proteína animal do Brasil. São ações que incluem mentoria técnica e apoio para campanhas de imagem, organização de eventos e participação em feiras de diversos mercados-alvo para os setores exportadores de carne de frango, carne suína, carne de pato, ovos e material genético avícola.
“As iniciativas envolvem temáticas relacionadas à sustentabilidade, qualidade dos produtos e sanidade de produção, com projeções de mais de US$ 4 bilhões em novos negócios impulsionados pelas ações do convênio”, destaca o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
Fonte: ABPA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
SC reforça controle de javalis para proteger produção
Exportações brasileiras do agro seguem em alta
Avicultores focam em biosseguridade para expandir alcance