in

ABPA e Apex realizam ações na China

Promoção da imagem brasileira foi realizada durante CIIE

Promoção da imagem brasileira foi realizada durante CIIE

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) realizou uma ação em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Desta vez, as entidades partiparam do International Import Expo (CIIE 2020), um dos mais importantes eventos para o planejamento das exportações e importações chinesas, encerrado na terça-feira (10), em Xangai.

As ações promovidas pelas entidades têm como objetivo fortalecer a imagem e as relações comerciais com a China. Nesta edição, toda programação foi ajustada às medidas de segurança devido à pandemia, contando com distribuição de informações por meio de plataformas on-line e atendimentos cumprindo as medidas de distanciamento.

Por meio do hotsite “Brazilian Poultry and Pork”, traduzido especialmente para o público chinês, foram exibidas informações sobre os cuidados adotados pelo setor durante a pandemia, a preocupação com a sustentabilidade e ainda, informações sobre a qualidade e o sabor dos produtos brasileiros.

“Levamos aos visitantes da CIIE China 2020 conteúdos relevantes sobre a produção brasileira de proteína animal e o momento não poderia ser mais favorável para o estreitamento de laços comerciais com os importadores chineses. Estar presente e mostrar nosso papel como parceiros em prol da segurança alimentar da China é extremamente importante para a continuidade e promoção de novos negócios”, analisa Ricardo Santin, presidente da ABPA.

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe feed&food.

Demanda chinesa é debatida em webinar

Encontro de Analistas terá virada de lote