in

ABPA comemora lançamento de ação federal

Oficialização do Programa Nacional de Crescimento Verde ocorreu no dia 25 de outubro

sustentabilidade

Lançado no dia 25 de outubro (segunda-feira), pelo Governo Federal, Programa Nacional de Crescimento Verde foi aplaudido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Iniciativa tem como objetivo reduzir emissões, preservar recursos naturais e gerar empregos.

Para o presidente da ABPA, Ricardo Santin, os incentivos econômicos por meio de linhas de financiamento e subsídios voltados para o desenvolvimento de instrumentos são importantes para fomentar a expansão de iniciativas em agroindústrias, granjas e demais elos da cadeia produtiva.

“O programa é um excelente estímulo às medidas sustentáveis, e as ações da ABPA seguem em linha com os princípios de seu conteúdo.  Por isso, aplaudimos e temos boas expectativas quanto aos avanços que serão gerados”, avalia.

Vale ressaltar que o Programa foi lançado oficialmente na presença de autoridades do Governo Federal, entre eles o Presidente da República, Jair Bolsonaro, a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite e o Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Preços dos ovos apresentam recuo em São Paulo

Médico veterinário alerta sobre mastites

Palestra da JINC aborda carne cultivada

SBSBL debaterá sobre controle de enfermidades

BRF inicia seleção para trainees 2022