in

Yes debaterá desafios da avicultura em evento

Simpósio Goiano de Avicultura reunirá representantes do setor

39038898 - modern chicken farm, production of white meat
Simpósio Goiano de Avicultura reunirá representantes do setor

A avicultura estará em pauta nos dias 06 e 07 de junho, durante o XIV Simpósio Goiano de Avicultura, que será promovido em Goiânia (GO). A Yes, empresa que desenvolve e produz soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, estará presente no evento, que reunirá importantes players do setor no estado para debater os desafios e oportunidades da atividade.

“O Simpósio Goiano de Avicultura é muito importante para a atividade regional e nacional, e já se tornou o ponto de encontro do setor no Centro-Oeste. Além disso, conquistou espaço por sua qualidade técnica e por ser realizado numa região com vocação para a produção de proteína animal”, afirma o gerente regional de vendas da Yes, Paulo Freitas.

A empresa apresenta no evento os benefícios da linha de prebióticos, que podem ser usados em substituição aos antibióticos, representada pelos produtos Yes-GOLF e GLUCAN MOS. “Essas soluções favorecem o equilíbrio da microbiota intestinal, promovendo mais saúde e melhor desempenho dos animais. Com isso, auxiliamos o produtor a conquistar uma maior rentabilidade na atividade, com foco na segurança alimentar, no bem-estar animal e de forma sustentável”, destaca Freitas.

Outro destaque da empresa no evento é uma ferramenta exclusiva de monitoramento online de micotoxinas em grãos, destinados à alimentação animal, o YES-mycoNIR. Com o uso da tecnologia NIR, é possível quantificar a presença das principais micotoxinas em matérias-primas utilizadas nas rações animais. A Yes é a primeira empresa de adsorventes que oferece a seus clientes de forma gratuita esse serviço.

“Com resultados rápidos, o sistema subsidia a tomada de decisão rápida para as estratégias de utilização dos grãos, indicando inclusive a dosagem de adsorventes necessária para neutralizar a ação das micotoxinas e minimizar seus efeitos negativos nos animais, que podem afetar os índices produtivos e reprodutivos do plantel”, ressalta o gerente.

O evento, que é promovido pela Associação Goiana de Avicultura, juntamente com a Universidade Federal de Goiás, oferece aos participantes uma oportunidade para conhecer novidades em tecnologias e trocar experiências sobre a produção avícola no Brasil.

“O Simpósio é um momento muito importante para nos aproximar, ainda mais, dos nossos parceiros e clientes da região, além de apresentar nossas soluções e novidades. Como uma empresa de biotecnologia aplicada à nutrição e saúde animal, nos preocupamos sempre em trazer soluções que atendam às exigências do consumidor moderno, proporcionando resultados positivos para o produtor”, finaliza Freitas.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe Feed&Food.

Vetanco realiza palestras junto a parceiros no PR

OIE não alterará status sanitário brasileiro