in

Websérie da BI confirma consolidação do Ivomec®

Com mais de 40 anos de atuação no campo brasileiro, Ivomec® marca gerações de pecuaristas como sinônimo de saúde animal. O produto foi registrado  pela Boehringer Ingelheim no Brasil ainda em 1980, sendo a primeira ivermectina para bovinos do mercado nacional.

A solução, como conta o pecuarista Luiz Alberto Rodrigues, foi revolucionária. “Antes você dava produtos e o gado não engordava direito, tinha carrapato e outros parasitas. Esse é um marco histórico na pecuária brasileira, qualquer criador de gado sabe disso”, comenta o produtor durante o terceiro episódio da websérie “Do Campo à Mesa”.

Fernanda Valleda, Gerente de Produto de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim Saúde Animal, complementa a fala do pecuarista, salientando o cuidado da companhia com a produção e distribuição do Ivomec®: “Todo o cuidado que a BI passa para a saúde humana é o mesmo para a saúde animal”.

A profissional pontua o orgulho de contribuir, por meio de um dos principais pilares do desenvolvimento pecuário, com a manutenção do bem-estar animal e a qualidade da proteína obtida a partir desta construção diária pautada pela saúde animal, nutrição e genética.

 “Não tem como falar de pecuária sem falar de Ivomec®. Tenho muito orgulho de fazer parte da família Boehringer Ingelheim. É um propósito muito gratificando contribuir sempre para a saúde animal e, por conseqüência, levar o alimento de qualidade para a mesa de todos os brasileiros”, completa.

Tríade do sucesso. O avanço tecnológico e desenvolvimento cientifico permitem que a cada dia surjam novas soluções e estratégias que garantam maior nutrição, saúde e, consequentemente, também uma melhor genética bovina. Essa premissa, é compreendida pelos produtores que buscam se manter atualizados e primam por oferecer um produto de qualidade. E, quem estiver fora desta tríade, também poderá ficar de fora da atividade.

“Quem não cuidar do manejo do gado, do trato fitossanitário, da genética e da produção, está fora do mercado. Para o bem-estar do bovino, a parte fitossanitária é a mais importante, pois um gado bem tratado só vai dar lucro ao produtor”, ressalta o pecuarista Dinho, da Fazenda Valônia, um dos entrevistados da websérie.

Qualidade de ponta a ponta. Durante o terceiro episódio da websérie “Do Campo à Mesa”é possível conhecer um pouco das instalações da fábrica da Boehringer Ingelheim me Paulínia, interior de São Paulo, local considerado “berço” do Ivomec®.

Na instalação são produzidos e embalados todos os produtos que compõem a linha Ivomec®, que é distribuída para mais de 130 países. Além da produção, Fábio de Paula, Produtor Farmacêutico da fábrica, conta que a companhia exercita seu propósito de fornecer saúde e bem-estar para os animais com o mesmo rigor que a saúde humana. Isso acontece, segundo ele, por meio do acompanhamento do processo produtivo que se dá desde a chegada da matéria-prima até o processamento final ser entregue ao produtor.

“Do Campo à Mesa”. AWebsérie “Do Campo à Mesa” está em seu terceiro episódio e tem como objetivo mostrar a importância da pecuária para o Brasil e como o processo de produção de carne bovina é responsável e sustentável em todas as etapas da cadeia. Confira todos os episódios disponíveis:

Episódio 1 –  Clique aqui.

Episódio 2 –  Clique aqui.

Episódio 3 –  Clique aqui.

LEITE

Setor leiteiro passa a desfrutar de novas medidas de suporte

ELANCO

Elanco Saúde Animal cresce 10% no Brasil