in

Vaxxinova adquire Newport Laboratories da Boehringer

Laboratório está localizado nos EUA e tem como missão auxiliar veterinários e produtores

A Vaxxinova anunciou no fim de setembro que adquiriu da Boehringer Ingelheim o Newport Laboratories, fabricante de vacinas autógenas para suínos e bovinos. O Newport Labs está localizado em Worthington, Minnesota (EUA), e emprega cerca de 100 colaboradores. Sua missão é auxiliar veterinários e produtores a resolver questões de saúde animal por meio de testes diagnósticos e produção de vacinas autógenas. Os termos do acordo não foram divulgados.

O CEO da Vaxxinova, Victor van Solinge, disse que sua equipe está comprometida com uma transição suave para dar suporte aos clientes da empresa. “Estamos orgulhosos de adicionar o Newport Laboratories ao grupo Vaxxinova. É uma combinação perfeita com nossa estratégia de crescer e melhorar nossos produtos e serviços para pecuaristas e veterinários”, disse Solinge. “Newport e Vaxxinova US (anteriormente conhecida como Epitopix) têm carteiras complementares e culturas corporativas similares. Estamos confiantes de que nossos clientes vão se beneficiar com esta nova combinação.”

“A Newport Laboratories tem orgulho de sua história voltada a ajudar os produtores de bovinos e suínos a proteger seus rebanhos das enfermidades por meio de vacinas autógenas. Essa aquisição permitirá que a empresa continue esse legado”, disse Steve Boren, vice-presidente do setor de pecuária da Boehringer Ingelheim Animal Health USA Inc. “Estou satisfeito com a compra do Newport Laboratories pela Vaxxinova e acredito que a Vaxxinova poderá alcançar todo o potencial do negócio de vacinas customizadas. Além disso, o desinvestimento permite que a Boehringer Ingelheim continue seu foco em ajudar os produtores e veterinários com nossa gama completa de marcas comerciais licenciadas, bem estabelecidas com base em nossa profunda experiência em bovinos e suínos.

Jim Sandstrom, diretor administrativo da Vaxxinova US, disse que a companhia espera garantir uma transferência rápida e contínua. “Nosso objetivo é ter zero interrupções no fornecimento de produtos e serviços e começar a entregar sinergias aos clientes o mais rápido possível”, disse ele. “Além disso, os clientes da Vaxxinova nos EUA também vão se beneficiar do centro de diagnóstico de última geração do Newport Laboratories, que fornece excelentes serviços de diagnóstico para a indústria”.

DSM fala sobre o desenvolvimento da pecuária brasileira

Experimento social simula pausa do agronegócio