Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Vaccinar marca presença na 11ª Superleite

feedfood

Após dois anos de distanciamento social, 11ª Superleite é realizada e conta com apoio da Vaccinar. O encontro ocorre de 19 a 22 deste mês, em Pompéu, Minas Gerais.

Para o Diretor de Negócios Ruminantes da Vaccinar, Amaury Valinote, a empresa está feliz com a retomada. “O evento é uma excelente oportunidade de destacarmos nossas tecnologias e soluções inovadoras, como o produto DairyFAT, que é a gordura protegida fabricada pela Vaccinar, indicada para dietas de bovinos de leite na fase de lactação”, destaca.

Segundo o executivo, para reduzir o impacto dos aumentos dos custos de produção, é fundamental que o produtor utilize tecnologias que possibilitem flexibilidade na formulação da dieta e melhorem a produção, como é o caso do DairyFAT.

O Diretor ainda explica que a inclusão de fontes de óleos e gorduras na alimentação de ruminantes tem funções de aumento na densidade energética, com diversos reflexos no desempenho dos animais, pois as gorduras fornecem 2,25 vezes mais energia do que carboidratos. Logo, em situações que exigem alta demanda energética, como na lactação, melhoria de desempenho e reprodução de ruminantes, suplementar uma fonte de gordura é uma alternativa para maximizar o consumo e desempenho.

Contudo, depende da forma que essa suplementação será fornecida. Pois ao fornecer a gordura livre – esta poderá atrapalhar a fermentação ruminal, uma vez que ocorre o que se é chamado de “encapsulamento da fibra”, que afeta a degradabilidade. Ainda, outra hipótese é que a gordura seja tóxica para determinados tipos de bactérias, como as celulolíticas e metanogênicas. Desta forma, uma excelente alternativa para a suplementação de ácidos graxos e energia é fornecer uma gordura protegida.

 “Há vários benefícios na utilização da DairyFAT, principalmente em situações em que há alta demanda energética, como no pré e pós-parto, pico de produção de leite e, pode ainda reduzir o risco de cetose e esteatose hepática”, finaliza o profissional.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data