AQUICULTURA

Conteúdo

Uso de PEAD será levado a Fish Expo Brasil

feedfood
Braspeixe divulgará a tecnologia dos tanques-rede de alta densidade

A Braspeixe leva a tecnologia dos tanques rede de alta densidade em PEAD para a Fish Expo Brasil em Foz do Iguaçu,PR. Feitos de com polietileno de alta densidade os taques rede tem estrutura leve, possui tratamento UV, resiste à temperaturas de até 120 °C, tem propriedades anti-incrustantes, anti-oxidantes, anti-corrosivas e no minímo 15 anos de tempo de vida útil. A Braspeixe é pioneira no Brasil na aplicação do PEAD na aquicultura, tendo iniciado esse trabalho em 2005.

Com matriz em Glória – BA, a empresa foi estabelecida em Julho de 2001 como uma empresa limitada, voltada para a criação de peixes, mas de imediato ingressou na fabricação de equipamentos e infraestrutura para piscicultura devido à falta de fornecedores qualificados na região do Nordeste.

Em 2005, a empresa se especializou nas áreas de licenciamento ambiental, contratos de cessão, e principalmente em tanques‐rede em PEAD (polietileno de alta densidade) com o intuito de estabelecer fazendas próprias de engorda de tilápia, e também prestar consultoria aos demais produtores. Em 2007 a empresa passou de sociedade limitada para sociedade anônima visando parcerias internacionais. Em 2011, com uma equipe bastante qualificada e experiente, a Braspeixe se consagra líder em sua região no Lago do Moxotó e estados vizinhos na fabricação de equipamentos de infraestrutura para piscicultura com uma gama de soluções: tanque‐rede de PEAD, tanque‐rede de ferro circular e quadrado, telas de inox 304‐L, telas de arame galvanizado plastificado, comedouros, tampas, depósitos e passarelas flutuantes.

Em 2014, visando uma maior durabilidade e qualidade de infraestrutura para os produtores, a empresa decidiu se concentrar e se aprofundar mais na fabricação de tanques‐rede de PEAD e tela em aço inox somente. Com isso, projetou um tanque PEAD menor e mais acessível mas com qualidade superior aos demais tanques convencionais disponíveis no mercado nacional, e tambem passou a fabricar as telas em diversas milimetragens. Tendo expandido para o Pará em 2018 atendendo 03 clientes no lago de Tucuruí, a empresa inicia sua caminhada ao norte do país. Com negociações já iniciadas, a projeção para 2019 é atender os mercados de Rondônia e Maranhão.

PEAD. Introduzido pelos Noruegueses na aquicultura, o PEAD (polietileno de alta densidade) é hoje o melhor material utilizado na fabricação de tanques-rede quando comparado com outros materiais mais convencionais como ferro e alumínio. Esse material possuí no mínimo 15 anos de tempo de vida útil, o que traduz em o melhor custo-benefício presente não só no Brasil hoje, mas também em países líderes na piscicultura como Noruega, Chile, e China. Isso faz toda diferença na proteção de seu investimento e durabilidade de sua infraestrutura.

Veja as vantagens:

  • As propriedades termoplásticas do PEAD permite com que suas estruturas sejam desmontadas e remontadas em outro local sem comprometer a durabilidade e qualidade de seus tanques
  • Altamente resistente ao impacto e com muita flexibilidade
    (Grande resistência contra maretas e ventanias)
  • Dispensa a necessidade de flutuadores externos
  • Utilizado como berçário para crescimento de alevinos, e também engorda de peixes
  • Recomendado para tilápia, peixes redondos e nativos como tambaqui, pirarucu, matrinxã, piauçu, etc
  • Pode ser instalado em rios, reservatórios, açudes e lagos
    (Instalação marítima? Por favor consultar tanque-rede PEAD de estrutura reforçada)
  • Brackets produzidos em material PEAD

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.