Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Tigsa e Gedarthil firmam parceria com foco no mercado brasileiro

feedfood

Wellington Torres, de Foz do Iguaçu (PR)

Wellington-12-2010@hotmail.com

Iniciar negócios em outro país demanda paciência, estudo e, na maioria das vezes, uma parceria assertiva. Com esses três pontos alinhados, a espanhola Tigsa by PGSaludables volta ao Brasil com suporte da brasileira Gedarthil.

A empresa, sediada em Barcelona, possui mais de 40 anos de história e trabalha tanto com avicultura quanto com suinocultura. Ela oferece equipamentos para as granjas, como suportes e distribuidores de alimentos, assim como também desenvolve plantas e lida com engenharia de projetos, com estudo de escopo e plano de negócios global.

“Trabalhamos bastante com a América do Sul, com países como Argentina, Chile, Bolívia, Equador, Colômbia e Paraguai. Neste último, contamos com grandes projetos voltados à suinocultura”, explica o Diretor de vendas da Tigsa, Marcel Guasch, ao também relatar que a empresa já teve negócios no Brasil.

Segundo ele, a retomada e a parceria é fruto da excelente relação com o Paraguai, que, de alguma forma, “possibilitou entrar em contato com a Gedarthil, empresa localizada em Pinhalzinho (SC), que também trabalha com avicultura e suinocultura”.

“Nos reunimos e vimos que as duas poderiam trabalhar juntas, realizando uma excelente parceria, pois, evidentemente, temos certeza de que é muito difícil uma empresa espanhola chegar ao Brasil sozinha. O mercado brasileiro é muito competitivo, com empresas robustas”, analisa Guasch, ao frisar que a iniciativa é benéfica para ambas, uma vez que possibilita que a brasileira também possa desenvolver ações na Europa.

Como explica a sócia e administradora da Gedarthil, Darlin do Nascimento, ficará a cargo da empresa a distribuição dos produtos Tigsa. “Tanto para Gedarthil, quanto para o mercado brasileiro, os benefícios da parceria serão de grande relevância, porque a inovadora tecnologia dos produtos Tigsa chegará em um bom momento, possibilitando novos resultados”, expecta Darlin.

A divulgação oficial da colaboração ocorreu durante a programação da Pork Expo. O evento, que conta com feira e Congresso Internacional de Suinocultura, ocorreu entre os dias 26 e 27 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR).

Para Marcel, a participação no evento, em relação a parceira, teria que acontecer, “uma vez que queremos promovê-la e a Pork Expo é uma excelente plataforma para chegar em outras partes do Brasil, prospectando novos clientes”.

O profissional também foi responsável por apresentar a palestra ‘Alimentação Líquida, uma tecnologia produtiva e ecológica para o bem-estar dos suínos’, no encerramento do segundo dia do encontro.