Patrocinado
ARTIGO

Conteúdo

Sulmix reúne clientes para celebrar 20 anos de atuação na nutrição animal

Empresa é pioneira no segmento de diluentes sustentáveis à base de casca de arroz
feedfood

Valeria Campos, de Restinga Seca (RS)

Para comemorar as duas décadas de atuação no mercado, a Sulmix Diluentes reuniu no final de abril um grupo seleto de clientes na sede da companhia, em Restinga Seca, no Rio Grande do Sul. Na oportunidade, os participantes puderam conhecer de perto as inovações e a estrutura da empresa. 

Nomeado como Mixday, o encontro foi regado de história, emoção e informação. Empresa familiar, atualmente a Sulmix é comandada por Natal, Michel, Marcel e Natanael Fraga. Hoje uma referência no segmento de diluentes sustentáveis à base de casca de arroz, a companhia iniciou com uma estrutura simples em meados dos anos 2000.

Um grande visionário com perfil empreendedor, Natal viu uma oportunidade dentro do mercado de arroz. O estado produz 70% do cereal no território brasileiro, e por essa abundância nos arredores, o CEO e diretor Presidente, observou no produto um recurso valioso e sustentável para a nutrição animal.

(da esq. à dir.) Marcel Fraga, Michel Fraga, Natanael Fraga e Natal Fraga (Foto: FeedFood)

E foi dessa percepção que nasceu a Sulmix, uma empresa focada no desenvolvimento de tecnologias e soluções para os setores de nutrição e saúde animal, agroindústria, cosmética e química. Na produção animal, o diluente é um dos principais ingredientes que compõem o premix – componente mais importante da ração –, garantindo o melhor desempenho nutricional aos animais.

Como parte da programação, os clientes tiveram a oportunidade de entrar na fábrica da companhia. A partir de uma produção totalmente automatizada, a companhia preza pela segurança de seus produtos por meio de um rigoroso controle de qualidade realizado em seu laboratório próprio.

Um dos momentos mais aguardados, esse tour pela fábrica foi uma demonstração clara do comprometimento da Sulmix em entregar os melhores diluentes ao mercado. E esse cuidado foi visto em cada detalhe. Conforme compartilhou Natal, todo sistema da unidade foi pensado pela própria empresa, reforçando a expertise da companhia no mercado nacional.

“A minha vida está aqui. E valorizamos muito cada conquista. Desde a inauguração da empresa, nós nos preocupamos bastante com a produção e, por isso, temos poucas áreas terceirizadas. E esse compromisso com os clientes nos trouxe muita solidez no mercado”, disse Natal à Feed&Food.

Happy hour com parrilla e muita música encerrou a programação com chave de ouro (Foto: FeedFood)

Na oportunidade, a empresa aproveitou para apresentar seu Relatório de Gestão e Sustentabilidade e premiou os clientes com um certificado de matéria-prima renovável.

Mais detalhes sobre a história da empresa e as principais iniciativas dentro da nutrição animal, você confere na matéria de capa da edição de maio da Revista FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

ABPA apresenta novo panorama do setor em Relatório Anual de 2024

ABCS lança material com o panorama completo da suinocultura brasileira

Em uma iniciativa conjunta, o CNMA adere ao Pacto Contra a Fome