Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Sindirações participa de congresso voltado ao meio ambiente

XXI Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente é realizado pela Abrampa
feedfood
SINDIRAÇÕES

Em participação ao XXI Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) debateu sobre o tema “Mudanças climáticas e modelos de produção agrícola”. Encontro foi realizado pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) em Bonito (MS), entre os dias 18 e 20 de abril.

O CEO do Sindirações, Ariovaldo Zani, contou como o Brasil tem firmado compromissos de ordem pública e privada no contexto ambiental internacional, assim como também pontuou iniciativas de cooperação global entre o setor produtivo brasileiro, a Embrapa e a FAO e, ressaltou o esforço da indústria na recuperação das centenas de milhares de toneladas de embalagens pós-consumo em conformidade com o regulamento de logística reversa vigente.

“Temos uma agricultura sustentável e que bate recordes de produção. É a maior agricultura regenerativa do mundo. Os sistemas em integração (Lavoura Pecuária Floresta/LPF, dentre outras), o plantio direto, a fixação biológica do nitrogênio, as florestas plantadas, a recuperação de pastagens degradadas e o tratamento dos dejetos animais adotados no Brasil, fazem parte do invejável Plano Setorial para Adaptação à Mudança do Clima e Baixa Emissão de Carbono na Agropecuária com vistas ao Desenvolvimento Sustentável (ABC+), e constituem o conjunto de escolhas mais calibrado contra as inevitáveis consequências”, destacou o profissional.

O Painel também contou com a presença do Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul, Jaime Elias Verruck; do Gerente de Economia da Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, André Rocha Ferretti; e do o Promotor de Justiça do MPRJ, Vinicius Lameira.

Fonte: Sindirações, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Digitalização da pecuária: GA+Intergado agora é Ponta

MAPA no Mundo divulga ações do ministério no exterior

“Pastoreio Rotatínuo” repensa manejo de pastagem

Patrocinado
Patrocinado