in

SIILHalal reforça importância da certificação

Empresa especializada em Certificação Halal Brasil participa da Expo Dubai

Atenta aos possíveis novos mercados, SIILHalal acompanha a Expo Dubai. Evento, que se iniciou no dia 1º de outubro, marca encontro de diferentes países ao pautar diversos temas como negócios, tecnologia, urbanismo, sustentabilidade, ciências, cultura, gastronomia e economia.

A empresa, especializada em Certificação Halal Brasil, acompanha o evento, e destaca a importância do País para o desenvolvimento do mercado Halal. “Somos um dos principais exportadores de carnes Halal do mundo e isso por si já referenda o País como player no mercado Halal”, destaca o CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche.

Segundo o profissional, é “estimado que produtos Halal são comercializados em mais de 110 países e pesquisas de consumo apontam que muitos outros consumidores não muçulmanos também escolhem produtos os certificados por acreditarem que o processo garante segurança alimentar”.

“Atualmente, atendemos uma série de segmentos (como indústrias de grãos e carnes) que reconhecem a importância do selo da SIILHalal para alavancar seus negócios. São empresas atentas as tendências de crescimento do mercado Halal mundial. Elas saíram na frente e já fazem parte deste movimento”, afirma.

Neste cenário de ascensão, o executivo aconselha ser essencial para os exportadores brasileiros possuírem a certificação Halal. “Ela é obrigatória para atender a crescente demanda e acessar os países árabes por exemplo. A certificação Halal de produtos por meio da SIILHalal, é um processo realizado por análises e auditorias de avaliação garantindo se um produto ou serviço está atendendo as normas, regras internacionais e Jurisprudência Islâmica. Trabalhamos de forma séria e responsável, para agregar valor ao produto do empresariado brasileiro”,  finaliza Darwiche.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Diferencial do ovo brasileiro está no frescor

Brasil participa de rodada de negócios com foco no Reino Unido

Consumo per capita de ovo deve aumentar em 2021

Streptococcosis afeta produção de tilápia

ovos

Embarques de ovos cresceram 137,7% em 2021