in

Secretário da pesca busca firmar acordo com Noruega

Países estão estudando a possibilidade de uma cooperação técnica

Países estão estudando a possibilidade de uma cooperação técnica

Na busca por um acordo futuro entre Brasil e Noruega, o secretário da Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, participa da feira Aqua Nor 2019, em Trondheim. Países estão estudando a possibilidade de firmar uma cooperação técnica que facilite e promova o desenvolvimento da pesca, da aquicultura e da sanidade pesqueira brasileira.

De acordo com o secretário, o mercado norueguês é um dos maiores produtores de pescado do mundo, com tecnologia diferenciada tanto na área da pesca, como de aquicultura. Possui excelente sistema de defesa sanitária, incluindo alguns dos melhores laboratórios do mundo, o que seria de grande ajuda ao Brasil.

A Aqua Nor acontece a cada dois anos e é um ponto de encontro da indústria internacional, que se reúne para conhecer as novidades e inovações da aquicultura mundial. Nesta edição, que vai até o dia 23 de agosto, a feira comemora 30 anos e sustentabilidade foi o tema principal, com 690 expositores de 26 países.

Durante o evento, o secretário participou de um seminário sobre biossegurança e irá conhecer produtores de Bacalhau e fazendas de Salmão, em Ålesund. 

Um encontro do secretário de Aquicultura e Pesca brasileiro com o ministro da Pesca norueguês ainda está programado dar continuidade à implementação do memorando de entendimento, que estabeleceu dois eixos prioritários: desenvolvimento científico e tecnológico da aquicultura e ordenamento aquícola e pesqueiro.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food.

Evento IFC discutirá produção de pescado brasileiro

CEO Global da Big Dutchman participará do Siavs