in

SBSS debaterá uso de antimicrobianos

Especialistas falarão sobre sistema produtivo e aspectos científicos

Especialistas falarão sobre sistema produtivo e aspectos científicos

O uso de antimicrobianos na produção animal vem sido questionado nos últimos tempos. A redução, que vem de uma demanda mercadológica, é um desafio também para a suinocultura. O tema será debatido durante o 12º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), que acontece entre os dias 06 e 08 de agosto de 2019, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nês, em Chapecó (SC).

Para tratar do tema, o médico-veterinário pela Unesp Jaboticabal, Maurício Dutra, gerente técnico de serviços na Trouw Nutrition/BRNova, apresentará a palestra “Perfil do uso de antimicrobianos na produção de suínos. Uma visão científica do problema”, às 09h do dia 07 de agosto.

Já o pesquisador na área de patologia da Embrapa Suínos, Nelson Morés, abordará o tema “Como preparar os leitões para o sistema de produção com redução de antimicrobianos”. A palestra será às 09h30 do dia 08 de agosto.

O evento é uma realização do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) e reunirá participantes de toda a América Latina. O objetivo do encontro é compartilhar conhecimentos e tecnologias importantes para a produção de proteína animal.

Além da programação cientifica, encontro abrirá espaço para debates. O presidente da Comissão Científica do SBSS 2019, Paulo Bennemann, frisa ainda que “durante o SBSS teremos a oportunidade de discutir experiências práticas e de novos conceitos técnicos abordados em mais de uma dezena de palestras nacionais e internacionais, mesas redondas e eventos técnicos promovidos pelas empresas parceiras”.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Concurso de Bastos terá transmissão ao vivo

Biosen apresentou soluções durante a Abraves MS