Gabriela Couto, de Cuiabá
gcouto@ciassulieditores.com.br
O Road Show para jornalistas e influenciadores digitais do agronegócio iniciou sua edição especial no Mato Grosso, nesta segunda-feira (04). O evento irá ocorrer até quinta-feira (07).
O grupo, formado por profissionais da imprensa e da comunicação de diversas regiões do País, realizará visitas in loco com um roteiro que prevê atividades em campo, palestras expositivas e coletivas de imprensa.
As visitas por cidades ao redor de Cuiabá, em formato de ‘Dia de Campo’, interligarão apresentações teóricas com momentos de prática, possibilitando que os profissionais produzam conteúdo a partir da experiência vivida, simultaneamente. A ideia central da iniciativa é fortalecer a pecuária mato-grossense.

A abertura da Road Show edição Mato Grosso ocorreu, oficialmente, durante a abertura da 54° ExpoAgro de Cuiabá, com a palestra ‘Marketing Rural Fora da Porteira’, ministrada pelo presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), Ricardo Nicodemos.
Durante a palestra Nicodemos falou sobre a importância de reconhecer o trabalho dos produtores e contar suas histórias: “faz 50 anos que não contamos nossa história, mas é preciso”. “É necessário contar que os produtos não brotam nas prateleiras e nas gôndolas. Precisamos mostrar para população o trabalho dos produtores”, reforçou.
Para fechar o primeiro dia de Road Show os jornalistas fizeram uma roda de conversa com o presidente da ABMRA, onde ele destacou a necessidade de “valorizar e estimular a empatia dos brasileiros com os produtores”.