in

República Dominicana habilita novos frigoríficos brasileiros

Ao todo, país setuplicou as habilitações de frigoríficos nacionais de aves, com 28 instalações

Em nova ação benéfica ao mercado brasileiro, República Dominicana setuplica habilitações de frigoríficos nacionais de aves. Ação é comemorada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Ao todo são 28 plantas novas plantas habilitadas.

Como pontua a ABPA, a informação foi repassada esta semana pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), destacando um aumento em sete vezes o número de habilitações – anteriormente, apenas 4 plantas estavam habilitadas para o destino.  

As novas habilitações são de unidades da Cooperativa Lar e das empresas BRF e JBS (que já exportavam para este mercado), localizadas nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Bahia. 

“A República Dominicana é um mercado com o qual já trabalhamos a alguns anos e estas novas habilitações vêm para consolidar uma parceria importante entre os dois países. É seguramente um dos mercados mais promissores da região, que possibilitará ainda mais a diversificação das nossas exportações e deverá contribuir para a expansão dos resultados do setor em 2021”, analisa o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe feed&food.

Ovos Mantiqueira lança Playlists com o tempo de preparo dos ovos

Cargill abre inscrições para Programa de Estágio 2021