in

Raul Lemos participou da Festa do Ovo

Profissional esteve no evento a convite da Boehringer Ingelheim

Profissional esteve no evento a convite da Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal preparou uma ação especial para a tradicional Festa do Ovo, evento mais importante do setor de avicultura de postura, que chegou à sua 60ª edição neste ano: o cozinheiro Raul Lemos foi até a cidade e preparou para os convidados um prato tradicional do Oriente Médio, conhecido como Shakshuka.

A receita é simples: molho de tomate com pimentão, linguiça e especiarias, cuscuz marroquino (ou arroz branco) e, claro, ovo, que é colocado ainda cru sobre o molho de tomate no fogo para cozinhar. De entrada, foi servida uma salada de ovos e, na sobremesa, um pudim de leite com cardamomo – tudo feito com ovos produzidos na região de Bastos.

“Foi muito bacana contar com a presença de um nome reconhecido cozinhando para os nossos convidados em Bastos. Essa ação foi uma excelente forma de valorizarmos os produtores de ovos da região, e também o evento, que é o mais importante de avicultura de postura do Brasil”, comenta Abílio Alessandri, diretor da área de BI Fast da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

O cozinheiro Raul Lemos destaca que a participação na Festa do Ovo foi interessante para compreender a dimensão e a importância da cidade para a produção de ovos no Brasil. “O ovo é um alimento consumindo mundialmente em enorme escala e é possível prepará-lo de inúmeras formas na cozinha. O Shakshuka é muito conhecido no oriente e é um prato delicioso e fácil de preparar”, finaliza Raul.

Além da ação, a Boehringer Ingelheim Saúde Animal apresentou em seu estande produtos aliados dos avicultores no combate às principais doenças que afetam a sanidade do plantel e ameaçam o crescimento da atividade, como:

Vaxxitek HVT + IBD®, a vacina aviária mais vendida no mundo, presente em 75 países, com conveniência e alto nível de eficácia já reconhecidas do produto. A Vaxxitek HVT + IBD® é indicada para a prevenção das doenças de Gumboro e Marek; Gallivac SE, vacina viva atenuada, liofilizada, e que gera proteção precoce e duradoura em poedeiras e matrizes para a prevenção da Salmonelose; Yokei-5®, vacina para galinhas poedeiras que previne contra quatro doenças de grande importância-  Bronquite Infecciosa, Doença de Newcastle, Síndrome de Queda de Postura (EDS-76) e Coriza Infecciosa das aves.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Bastos produz 5 bilhões de ovos por ano

Cobertura vacinal contra aftosa chega a 98%