Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Projeto Comprador fomenta vinda de importadores de proteínas

feedfood

De olhos abertos aos mercados estratégicos para a proteína animal verde e amarela, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em colaboração com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), realiza ação que viabiliza vinda de importadores para o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS). O evento ocorrerá entre os 09 e 11 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

De acordo com a ABPA, a iniciativa – parte do SIAVS Multiproteínas – agrega além da avicultura e da suinocultura, produtores de bovinos, lácteos e peixes de cultivo. “O Projeto Comprador deste ano tem confirmado, até o momento, a participação de importadores de aves, suínos e ovos da África do Sul, Coréia do Sul, Dinamarca, Estados Unidos, Filipinas, Iraque, Malásia, México, Nigéria, Peru, Qatar, República Dominicana e Tailândia”, afirma a Associação.

A iniciativa, que está em sua quinta edição no Salão, contará com encontros de negócios junto às mais de 40 agroindústrias produtoras e exportadoras de aves, suínos e ovos presentes na feira do SIAVS.  Também estão previstas ações de imersão dos clientes na cadeia produtiva brasileira, por meio de interações no SIAVS Experience – espaço multisensorial inserido em meio à feira que apresenta vídeos e informações sobre a sustentabilidade setorial.

“Neste Projeto Comprador, queremos ir além da geração de negócios. O SIAVS reúne toda a cadeia produtiva em um único espaço, portanto, não há oportunidade melhor para apresentar os diferenciais que fazem do Brasil um dos principais players globais para a oferta de alimentos”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

Patrocinado
Patrocinado