No contexto atual, onde a demanda por alimentos sustentáveis e de alta qualidade está em constante crescimento, a Agrifim Latam desempenhou um papel crucial ao compartilhar perspectivas que ajudam a direcionar a indústria agropecuária.
A contribuição foi realizada durante a 41ª Semana Acadêmica de Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP), por meio do CEO da empresa, Rodrigo Miguel, no evento que ocorreu entre os dias 15 e 18 de maio, no prédio principal do Campus.
Rodrigo, ex-aluno da USP, retornou à faculdade como palestrante convidado, apresentando aos graduandos o tema: “Tendências de Mercado da Proteína”.
“Eu tenho falado sobre as tendências do mercado de consumo de proteína no mundo para diversos públicos, mas o que mais me marcou foi a atenção e o interesse dessa nova geração no tema”, relatou o CEO e completou: “O assunto flui. As perguntas vieram de uma geração que já entendeu as mudanças”.
Durante a palestra, Rodrigo destacou a importância de eventos como a Semana da Zootecnia para o desenvolvimento dos futuros profissionais da área e compartilhou sua visão sobre as mudanças no comportamento dos consumidores e as projeções para o futuro da cadeia de produção de proteína animal.
“Foi muito bom receber esse convite. Como fruto da casa, foi uma experiência gratificante. A USP segue sendo referência em formação universitária e poder contribuir com isso nos dá a sensação de retribuição”, afirmou o CEO.
Segundo ele, o propósito da Agrifirm é construir uma cadeia alimentar responsável e sustentável para as próximas gerações, e os profissionais que estão ingressando agora no mercado serão os protagonistas dessa realidade.
Fonte: Agrifirm, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Rio Grande do Sul recebe doação de dois milhões de quilos de carne
Especialistas debatem os avanços e os desafios na indústria leiteira
Mês de abril registra leve alta nos custos de produção de frangos e suínos