in

Programa Ovos RS divulga atividades

Ações comemorativas ao Dia Mundial do Ovo terão início em 26 de setembro

Ações comemorativas ao Dia Mundial do Ovo terão início em 26 de setembro

Sempre comemorado na segunda sexta-feira do mês de outubro, o Dia Mundial do ovo, instituído pela International Egg Comission (I.E.C) e Organização Mundial da Indústria e Produção de Ovos (W.E.O), que congrega mais de 60 países , incluindo o Brasil, com a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV) / Programa Ovos RS, neste ano terá o dia 11 de outubro, como data das felicitações, no Rio Grande do Sul.

A programação divulgada pela ASGAV e Programa Ovos RS conta com campanha de valorização do uso do Selo Ovos RS nas embalagens dos estabelecimentos produtores, ações em redes sociais, jornais e outdoors e uma conexão com o programa Ovos RS em Portugal, com vídeos e receitas gravadas no País.

O Programa Ovos RS/ASGAV também promoverá uma série de atividades para divulgar o alimento, rico em nutrientes e acessível ao bolso dos brasileiros. As ações alusivas em comemoração à data, terão como ponto de partida o dia 26 de setembro, no ato de sanção da lei que regulamenta a inclusão oficial do ovo na merenda escolar estadual.

Além deste lançamento, serão realizadas degustação de refeições a base de ovos em simpósios e workshops. que acontecerão este ano em dez grandes universidades do estado, quatro a mais que 2018, do dia 03 ao 30 do mês de outubro. Como a Faculdade Anhanguera, de Caxias do Sul, o Centro Universitário Metodista (IPA), em Porto Alegre, a Universidade de Passo Fundo (UPF), entre outras

No dia 11, o Programa Ovos RS realizará um almoço especial no Restaurante Ovo Gastronomia, no bairro Moinhos de Vento, na Cidade de Porto Alegre, onde o ovo será destaque do cardápio oferecido.

Os benefícios da proteína no mundo dos esportes também serão abordados, com o patrocínio em um dos principais eventos de corridas da região, o Park Shopping Run 2019, que será realizado no dia 20 em Canoas, e contará com a estimativa de 1.200 inscritos para a corrida, além de diversas atividades ao ar livre para crianças e adultos.

Todas as ações, atividades e materiais da Semana do Dia Mundial do Ovo no RS, incluindo a agenda de programação, são desenvolvidas e coordenadas por ASGAV/Programa Ovos RS. Para mais informações acesse o site.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

Decreto facilitará inspeção de produtos de origem animal

Vetanco destaca soluções suinícolas em Congresso