Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Preços dos ovos se estabilizam no início de dezembro

feedfood
Patrocinado

Neste início de dezembro, os preços dos ovos se mantiveram estáveis, como mostram os dados divulgados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), ESALQ – USP, nesta segunda-feira (12). 

De acordo com colaboradores consultados pelo Cepea, essa estabilidade alcançada neste mês é reflexo do ajuste entre a oferta e a demanda pela proteína.  

Quanto à produção de ovos de galinha (POG) para consumo, dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e compilados pelo Cepea indicam que bateu recorde no terceiro trimestre deste ano, atingindo 826,5 mil dúzias, crescimento de 0,8% frente à do segundo trimestre e também o maior volume já registrado em um trimestre em toda a série histórica do IBGE, iniciada em 2018. 

Patrocinado

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Indicador de Preços da Tilápia chega em nova região

Copa do mundo: 70% do frango consumido no Catar é brasileiro

Exportações brasileiras de milho seguem em ritmo intenso