in

Preço médio do ovo atinge recorde em abril

Mesmo em período de queda, os preços médios atingiram patamares recordes nominais na série histórica do Cepea

ovos brancos
Reprodução

Entre altos e baixos de um setor que se mantém aquecido, preços dos ovos caem, mas média de abril é recorde, como aponta levantamento realizado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), da ESALQ – USP. Análise foi divulgada na segunda-feira (02).

De acordo com o Cepea, as cotações dos ovos comerciais recuaram na última semana de abril, tendo em vista que o ritmo de vendas diminuiu, devido à proximidade do fim do mês, “o que é típico para o período”.

Neste cenário, “vendedores passaram a reduzir os preços pedidos, com o objetivo de garantir a liquidez e evitar sobras. No entanto, mesmo com a recente desvalorização, os preços médios de abril atingiram patamares recordes nominais na série histórica do Cepea em todas as regiões acompanhadas, sustentados pelas intensas valorizações na primeira quinzena do mês.

“Em Bastos (SP), o preço médio da caixa de ovos brancos fechou a R$ 148,55 na parcial de abril (até o dia 28), 2% acima da média de março, 17,2% superior à de abril/21 e a maior, em termos nominais, da série histórica do Cepea, iniciada em 2013”, destaca o Centro de Estudos.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

CAPA TAMBAQUI4

Cientistas testam fármaco para tratamento de tambaquis

COBB premia Adoro 04

Cobb-Vantress premia empresa por eclosão total de ovos