in

Pif Paf se destaca em campeonato

Empresa ficou em segundo lugar na premiação nacional de Equipes de Alta Performance

Empresa ficou em segundo lugar na premiação nacional de Equipes de Alta Performance

O foco em melhoria contínua, excelência operacional e o estímulo ao protagonismo dos colaboradores da Pif Paf Alimentos foram, mais uma vez, reconhecidos como referência nacional. A empresa conquistou o segundo lugar no Grande Encontro de Equipes de Alta Performance, considerado o maior evento sobre práticas da gestão pela qualidade do País. O grupo Atitude e Superação, da unidade de Viçosa (MG), participou na categoria CCQ (Círculo de Controle da Qualidade), com o projeto “Consciência no Processo, Ganhos e Sucesso”. A premiação é promovida pela União Brasileira da Qualidade (UBQ), há nove anos, tendo a companhia mineira como vencedora em 2017, 2018 e 2019.

O anúncio aconteceu na última quinta-feira (22/10), após dois dias de apresentações, com centenas de profissionais de todo o Brasil e, pela primeira vez, em ambiente totalmente digital. A equipe da Pif Paf se destacou entre os oito finalistas, com uma proposta para redução das perdas no descarte de matéria-prima e de produtos semiacabados na produção de embutidos. A solução reuniu cinco ações, todas de baixo custo, incluindo adequação de equipamentos, revisão de procedimentos operacionais e treinamentos. Após a implantação, a perda de matéria-prima e produtos semiacabados foi reduzida em quase 13%, gerando uma economia que totalizou R$ 105 mil no ano passado e mais ganhos durante 2020.

Com presença e o vice-campeonato no Grande Encontro 2020, a Pif Paf segue entre as melhores empresas do país que buscam contribuir para uma sociedade mais sustentável, por meio da criação de bases sólidas para a inovação. “Trabalhamos para que a qualidade seja sempre inerente ao negócio. Assim, estimular o protagonismo dos profissionais, em programas como o CCQ, que fazem parte da rotina da empresa há mais de 19 anos, é algo consolidado na nossa cultura e desempenha um papel fundamental para o nosso crescimento sustentado. Oferecemos todos os instrumentos necessários para que as habilidades de cada equipe sejam destacadas e possam contribuir para ampliar a eficiência e a melhoria contínua dos processos”, ressalta a vice-presidente de Gente, Gestão e Sustentabilidade, Maria Paula Brancatelli.

A programação do Grande Encontro 2020 deu ênfase às experiências vividas pelas equipes de grandes organizações, com o uso das ferramentas e técnicas da qualidade, visando à adoção de projetos que apresentem atributos de quebra de paradigmas, inovação, transformação de consciências e comportamentos. O interesse é contribuir para o aprimoramento das relações de trabalho e do comprometimento com a capacitação profissional, o aumento da competitividade, o fomento do empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável. O evento envolveu os gestores e empresários de diversos setores em torno das apresentações dos casos de sucesso e dos conceitos compartilhados, network, debates e troca de ideias.  

Fonte: A.I.

MAPA lança programa de intercooperação

Cobb-Vantress defende o melhoramento genético