in ,

Ourofino Saúde Animal lança Safesui Mycoplasma

Nova geração de vacina para pneumonia enzoótica em suínos oferece conveniência, eficácia e proteção de longa duração

REPRODUÇÃO

Wellington Torres, de casa

[email protected]

Atenta ao oferecimento de soluções para o bem-estar de animais e de granjas suinícolas, Ourofino Saúde Animal lançou nesta terça-feira (23) uma nova geração de vacina para pneumonia enzoótica em suínos. Safesui Mycoplasma oferece conveniência, eficácia e proteção de longa duração.

Durante o evento, transmitido via canal no Youtube da empresa, profissionais pautaram desenvolvimento, eficácia e qualidade do produto que será comercializado oficialmente a partir de 2022. A vacina contra Mycoplasma hyopneumoniae será produzida em complexo fabril.  

“A nossa vacina nasce com todos os predicados para se tornar referência no mercado e irá fazer uma excelente dupla com a Safesui Circovírus, para controle de doenças respiratórias. Ela é resultado de muito trabalho e de ciência, já que possui uma cepa atualizada e um antígeno desenvolvido por nós e que potencializa, e muito, os efeitos no campo”, comemorou o CEO da empresa, Kleber Gomes.

Segundo a empresa, em uma única dose, solução oferta proteção superior por 25 semanas e imunidade celular e de mucosa, visto que o Mycoplasma hyopneumoniae, agente primário da pneumonia enzoótica, é mundialmente disseminado e um problema recorrente nos rebanhos de suínos.

Vale ressaltar que, “as lesões pulmonares são responsáveis por diminuição do crescimento dos animais, resultando em queda na produtividade. Por isso, são consideradas um dos mais importantes problemas sanitários e de bem-estar nas criações intensivas”.

Apresentação completa pode ser assistida vida Youtube. (Foto: reprodução)

O evento, que para de anunciar oficialmente o lançamento da Safesui Mycoplasma, contou com palestras apresentadas pelo Mestre em Produção Suína, Jaime Iván Velasquez, o Doutor em Medicina Veterinária, Luis Guilherme de Oliveira, a Doutora em sanidade suína Karine Ludwig Takeuti, o Doutor em Epidemiologia e Saúde de Rebanho, Dominiek Maes, o Doutor em Imunologia e Microbiologia Veterinária, Rafael Frandoloso e a também Doutora e especialista técnica da Ourofino Saúde Animal, Andréa Panzardi.

“O nosso desafio, que era desenvolver a melhor vacina respeitando os pontos chaves, foi atendido”, destacou a especialista.

Para conferir o lançamento e as palestras, salvos no Youtube, clique aqui.

Setores produtivos comemoram ‘Desoneração da Folha na CCJ’

SUÍNO

Entenda os impactos da anemia e da coccidiose na suinocultura