in

Ourofino realiza palestra ao vivo no Facebook

Ação abordará a preparação de novilhas e vacas para estação de monta

Ação abordará a preparação de novilhas e vacas para estação de monta

Para dar sequência à agenda de discussões técnicas em sua página no Facebook, a Ourofino Saúde Animal anuncia novo tema de palestra: preparação de novilhas e vacas para estação de monta. O bate-papo está marcado para 15 de julho, às 19h (horário de Brasília), ao vivo, com apresentação do médico-veterinário e especialista técnico em reprodução Bruno de Freitas.

Com acesso liberado a todos os interessados nos temas propostos, as transmissões da empresa têm o objetivo de envolver e colaborar com os profissionais e estudantes para o desenvolvimento do setor. O processo reprodutivo das novilhas, por exemplo, é essencial para o futuro da produção.

Novilhas com base genética de qualidade, bem nutridas e em melhor condição corporal resultam em maior eficiência reprodutiva. Além disso, o uso das biotecnologias reprodutivas, como a indução da ciclicidade ou indução de puberdade, pode ajudar o produtor a obter maiores índices de prenhez com a Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF).

A estação de monta se inicia na primavera, mas os cuidados devem ser planejados alguns meses antes do animal entrar na fase reprodutiva. São essas orientações que serão esclarecidas pelo palestrante durante o bate-papo na rede social da Ourofino.

Para participar, basta acessar a página da empresa no Facebook. A palestra terá duração aproximada de 30 minutos. Outras informações podem ser consultadas no site.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Aditivos ajudam produtores de Bastos

suinos

Vetoquinol promove workshop sobre suinocultura